Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arte gratuita

Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping recebe exposição de 'action painting'

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 dez 2016 às 17:05
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi durante um bloqueio criativo que Anny Carvalho teve a ideia de casar pintura e música em um trabalho único que resultou na exposição "About me. For you." São 19 telas intensas e repletas de significado produzidas pela artista com a técnica de action painting, expostas a partir do dia 1º de dezembro (quinta-feira) no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping.

Formada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina, Anny, desde criança, já gostava de pintar. "A arte sempre foi para mim uma forma de ver o mundo e me expressar. É parte fundamental da minha formação e identidade como ser humano pois é como eu vejo todas as coisas à minha volta e me posiciono em relação a cada uma delas", conta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com apenas 27 anos, a paulista de Presidente Venceslau tem no currículo exposições em Portugal, Estados Unidos, Japão e França, incluindo o conhecido Museu do Louvre em Paris – quatro obras da "About me. For you." foram expostas em Nova York.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Além das exposições a artista faz parte da Zarco Academy Of Arts em Portugal e está no livro Arte Brasileira na Contemporaneidade ao lado de grandes expoentes da arte no Brasil.


Seu trabalho, inspirado no Expressionismo abstrato, traz trechos de músicas com as quais Anny se identificou em algum momento, com letras de artistas como Coldplay, Adele, Aerosmith e Janis Joplin. ""Acredito que a música potencializa muito os sentimentos, e a técnica de action paiting é uma forma de expressar os sentimentos em um momento único, foi assim que decidi casar os dois"", diz. Propositalmente, nenhuma das telas leva título, deixando a interpretação aberta à imaginação e percepção do espectador.

A exposição segue até o dia 31 de janeiro, no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping, no Piso Superior do empreendimento. A visitação é gratuita, aberta de segunda à sábado das 10 às 22 horas e aos domingos e feriados das 14 às 20 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade