Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Estado de Suspensão'

Curitiba recebe exposição fotográfica voltada a sensações

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 dez 2016 às 18:24
- Charly Techio/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir da próxima terça-feira (13), o Museu da Fotografia de Curitiba vai receber a exposição "Estado de Suspensão". A mostra reúne trabalhos da artista e fotógrafa paranaense Charly Techio, supervisora dos cursos de fotografia e artes visuais do Centro Europeu.

A exibição, que ficará em cartaz até o dia 12 de fevereiro de 2017, é composta por produções realizadas a partir de 2013, nelas Charly Techio explora fotograficamente autorretratos e retratos associados a outros elementos, como caveiras e animais. Os trabalhos se desdobram para além da fotografia, apresentando objetos e vídeos e criando um universo particular voltado a sensações e questões psicológicas, temáticas bastante recorrentes no trabalho da artista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A exposição é o resultado das visitas da fotógrafa a Berlin, onde capturou imagens de lugares abandonados após a queda do Muro, e a outras localidades como a floresta amazônica. Todos os locais visitados foram explorados a partir de uma pesquisa relativa à sensação de melancolia e finitude que eles podem proporcionar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


"Tenho estudado a utilização de elementos colocados nas fotografias há algum tempo, e para mim é uma forma de desviar a atenção do espaço em si, e direcionar para a sensação que ele passa ou que eu gostaria que passasse, claro que são lugares grandiosos, que carregam história, e isso também me interessa", comenta Charly.

A exposição "Estado de Suspensão" ficará em cartaz no Museu de Fotografia de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 - Centro) entre os dias 13 de dezembro de 2016 a 12 de fevereiro de 2017. Mais informações pelo telefone (41) 3321-3260 ou no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade