Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Yá Mukumby

Curta londrinense 'Dona Vilma' será exibido na Kinopus

Redação Bonde
09 jun 2018 às 16:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima terça-feira (12), a partir das 19h30, três curtas londrinenses serão exibidos na Sessão Kinopus, gratuitamente, no Centro Cultural Sesi, localizado na Rua Maestro Egidio Camargo do Amaral, 130. Todas as produções foram dirigidas por mulheres e uma delas - "Dona Vilma" - conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).


A classificação indicativa é para maiores de 14 anos e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência no local, que tem capacidade para receber cerca de 120 pessoas. O projeto foi lançado em abril de 2015, pela produtora Kinopus, e tem como objetivo apresentar filmes que não foram apresentados no circuito comercial local e promover estreia de produções londrinenses, sempre com entrada franca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o organizador da Sessão Kinopus, Rodrigo Grota, o projeto é realizado todos os meses, alternando entre longas e curtas londrinenses. "Essa será a 29ª edição, e além da exibição dos filmes, sempre fazemos debate no final. Já trouxemos historiadores, professores, diretores dos filmes e fotógrafos. Desta vez, haverá um debate com as diretoras dos três curtas", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


O documentário Dona Vilma (2016) tem 28 minutos de duração e conta a história da líder do movimento negro em Londrina, Vilma Santos de Oliveira, também conhecida como Yá Mukumby, passando por sua trajetória pessoal, política e religiosa, com destaque para sua participação na instauração do processo de cotas na Universidade Estadual de Londrina (UEL). O filme dirigido por Vanessa Santos, filha de Dona Vilma, foi produzido ao longo de cerca de dois anos. A primeira exibição do documentário aconteceu no Dia da Consciência Negra, como parte da programação da 18ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina.

Os outros curtas que serão exibidos na Sessão Kinopus são: A Última Dança (2014, fic, 10 min), de Eliete Vanzo, e Passo Cruzado (2018, fic, 12 min), de Vivian Campos. Estes dois filmes são resultado da pós-graduação em Cinema da Faculdade Pitágoras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade