Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
300 peças de 12 artistas

Exposição 'Arte Compartilhada' comemora os 82 anos de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 dez 2016 às 19:09
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Abre nesta sexta-feira (9) a exposição "Arte Compartilhada". São quase 300 peças de 12 artistas plásticos que ficam expostas ao público até o dia 22 de dezembro, no Ateliê Yoshiya Nakagawara Ferreira (Rua Fernando de Noronha, 1.400), das 14h às 19h, de segunda a domingo, com entrada franca. A exposição é um presente ao londrinense no mês dos 82 anos do município.

As peças retratam um pouco do universo do norte do Paraná, no material utilizado, nas texturas dos objetos. São pinturas, aquarelas, cerâmicas, porcelanas aquareladas, mini telas, móveis rústicos de madeiras de demolição, mini esculturas em ferro, enfim uma produção com um tema que permeia e mescla diversas técnicas, estilos distintos e produtos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Participam Ana Elisa Carneiro; Roberto Bertoncini; Carlos Sato; Cynthia Queiroz; Jane Benutti, Joana V.; Mariana Benutti; Márcia Lima; Margarida Helbrugge Zirknitzer; Neide Maemura; Udhi Jozzolino e Yoshiya Nakagawara Ferreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Boa parte das obras expostas terá um pequeno texto com "sua história", além dos dados tradicionais sobre a peças, principalmente os móveis, de madeiras de lei, de demolição ou resgatadas de árvores caídas em propriedades rurais da região.

"Resgatar, revelar ou chegar próximo a uma vivência que já não mais existe traz marcas na alma, mas a certeza que são cicatrizes que rememoram importantes momentos do ambiente da vida e das palavras que ainda devem ressoar no universo", diz a coordenadora da exposição Yoshiya Nakagawara Ferreira, ao se referir ao resgate histórico de cada um e também da nossa região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade