13/04/21
PUBLICIDADE
22 cenários

Exposição 'Castelo Rá-Tim-Bum' abre nesta sexta no Memorial da América Latina

Uma nova exposição sobre a série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, produzida e exibida pela TV Cultura entre 1994 e 1997, será aberta ao público nesta sexta-feira, 31, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Intitulada Rá-Tim-Bum, o Castelo, a mostra reproduz fielmente, pela primeira vez, o desenho arquitetônico do castelo, que aparecia apenas na abertura da série e não havia sido construído até agora. Além da torre exterior, com 15 metros de altura, com a bandeira do Castelo fincada na ponta, o local conta com 22 cenários que reproduzem o programa de TV em 700 m².


A reportagem teve acesso às instalações junto com outros jornalistas. A exposição inclui todos os cômodos originalmente presentes no Castelo, onde viviam os protagonistas, mas também alguns novos cenários, como o corredor de entrada, em que a personagem Penélope (Ângela Dip) recepciona os visitantes em um vídeo. O ator Cássio Scapin também gravou vídeo em que volta a viver o Nino.

A interatividade, aliás, é a principal diferença da nova exposição em comparação com a que foi feita no MIS, em 2014. "Há muita coisa parecida, mas o que pôde ser mudado, foi", revela um dos curadores, Felipe Pinheiro, diretor administrativo do Memorial, que afirma que esta "não é uma exposição, é uma experiência".

Algo que promete emocionar os fãs do seriado são peças originais de Castelo Rá-Tim-Bum, que estavam na TV Cultura e nunca haviam sido expostas, como as botas Tap e Flap e a cabeça do personagem Mau.


Segundo Irineu Ferraz, presidente do Memorial da América Latina, a mostra ficará em cartaz, inicialmente, por três meses, podendo se estender por mais tempo. "Teremos uma exposição grandiosa, do tamanho que o público merece", diz.

Para evitar aglomerações, a organização vai limitar o número de ingressos, que custam a partir de R$ 10, disponíveis por hora. Além de poderem ser comprados na bilheteria, há também vendas pelo site www.ratimbumocastelo.com.br, no qual o visitante pode marcar o horário da visita.

A exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo estará aberta de terça a sexta-feira das 9 às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário será de 9 às 22h.
Agência Estado
Continue lendo
Padma Patil

Atriz de Harry Porter anuncia que está grávida e recebe cumprimentos de colegas

12 ABR 2021 às 18h00
Saiba mais

Família vê timidez de Thaís como estratégia de jogo

12 ABR 2021 às 17h35
Reunião de condomínio

Tiago Leifert menciona formação de novos pódios para o Jogo da Discórdia do BBB 21

12 ABR 2021 às 17h05
Sucesso de 2004

Globoplay estreia 'Cabocla': relembre quem é quem na novela

12 ABR 2021 às 16h00
Já pensou?

Tênis de Kanye West vai a leilão e pode chegar a R$ 5,6 milhões, diz Sotheby's

12 ABR 2021 às 15h42
Já assistiu?

Susan Sarandon e Kate Winslet brilham em drama sobre eutanásia

12 ABR 2021 às 15h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados