Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
22 cenários

Exposição 'Castelo Rá-Tim-Bum' abre nesta sexta no Memorial da América Latina

Agência Estado
31 mar 2017 às 09:34
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma nova exposição sobre a série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, produzida e exibida pela TV Cultura entre 1994 e 1997, será aberta ao público nesta sexta-feira, 31, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Intitulada Rá-Tim-Bum, o Castelo, a mostra reproduz fielmente, pela primeira vez, o desenho arquitetônico do castelo, que aparecia apenas na abertura da série e não havia sido construído até agora. Além da torre exterior, com 15 metros de altura, com a bandeira do Castelo fincada na ponta, o local conta com 22 cenários que reproduzem o programa de TV em 700 m².

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reportagem teve acesso às instalações junto com outros jornalistas. A exposição inclui todos os cômodos originalmente presentes no Castelo, onde viviam os protagonistas, mas também alguns novos cenários, como o corredor de entrada, em que a personagem Penélope (Ângela Dip) recepciona os visitantes em um vídeo. O ator Cássio Scapin também gravou vídeo em que volta a viver o Nino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A interatividade, aliás, é a principal diferença da nova exposição em comparação com a que foi feita no MIS, em 2014. "Há muita coisa parecida, mas o que pôde ser mudado, foi", revela um dos curadores, Felipe Pinheiro, diretor administrativo do Memorial, que afirma que esta "não é uma exposição, é uma experiência".

Publicidade


Algo que promete emocionar os fãs do seriado são peças originais de Castelo Rá-Tim-Bum, que estavam na TV Cultura e nunca haviam sido expostas, como as botas Tap e Flap e a cabeça do personagem Mau.


Segundo Irineu Ferraz, presidente do Memorial da América Latina, a mostra ficará em cartaz, inicialmente, por três meses, podendo se estender por mais tempo. "Teremos uma exposição grandiosa, do tamanho que o público merece", diz.


Para evitar aglomerações, a organização vai limitar o número de ingressos, que custam a partir de R$ 10, disponíveis por hora. Além de poderem ser comprados na bilheteria, há também vendas pelo site www.ratimbumocastelo.com.br, no qual o visitante pode marcar o horário da visita.

A exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo estará aberta de terça a sexta-feira das 9 às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário será de 9 às 22h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade