Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Exposição fotográfica abre debate sobre homofobia no Sesc Cadeião Cultural

Marcos Roman/Grupo Folha
25 out 2016 às 08:06
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Disparar flashes sobre temas que a sociedade insiste em ignorar é uma missão que Lírica Aragão assumiu desde que começou trabalhar profissionalmente com fotografia a partir de 2014. O trabalho da fotógrafa ganhou maior visibilidade há cerca de três anos, quando passou a produzir retratos em duas festas direcionadas ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Londrina. Após ganhar espaço na internet, a londrinense foi convidada pelo Sesc Cadeião Cultural para realizar sua primeira exposição individual, intitulada "Gênero". A abertura do evento que acontece hoje (25), às 19 horas, contará com performances artísticas e bate-papo com artistas londrinenses envolvidos com a mesma temática que fundaram o manifesto batizado de "Aseita – Diversidade (Um Dever da Cidade)".

"Fiquei muito honrada com o convite do Sesc. E resolvi convidar vários amigos para falarem sobre homofobia e todos os tipos de preconceitos que existem", destaca Lírica. Ela informa que a mostra 'Aseita – Diversidade (Um Dever da Cidade) contará com a participação de artistas plásticos, designers e atores como Nani Vasques Art, Coletivo Cãosemplumas, Morôni Ferraz, Paulo Vitor Miranda, Willian Santiago, Andressa Matos, Leon Gregorio, Larissa Vicente, Higor Maciel e Ateliê Horizontal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a exposição "Gênero", que reúne 80 retratos produzidos por Lírica, ficará aberta à visitação do público no Sesc Cadeião Cultural até janeiro de 2017, com entrada franca. "Todas as imagens são retratos de pessoas que frequentam as festas 'Glitch Generation' e 'Puppetz'. São eventos que acontecem há cerca de três anos em Londrina e que reúnem pessoas de várias tribos, sobretudo a comunidade gay e transexual de Londrina. Comecei a produzir imagens nestas festas porque me chamou a atenção como todos se respeitam neste tipo de balada. Nelas as pessoas podem ser que realmente são, livres de qualquer tipo de julgamento", argumenta a fotógrafa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A abertura da exposição "Gênero" acontece às 19 horas, com discotecagem de Labcog, um duo de música eletrônica autoral formado por Alex de Barros e Vínicius Rett. Às 20 horas, haverá encenação de "O Carnaval dos Macacos", com o Grupo Nós de Teatro. Na sequência,às 20h40, o público poderá conferir o espetáculo "Os Trovadores do Tapete Mágico, com Edna Aguiar & Pedro José, seguido do bate-papo com Lírica Aragão & Convidados, agendado para às 20h20.


Serviço:
Exposição "Gênero" e mostra 'Aseita – Diversidade (Um Dever da Cidade)
Quando – Hoje (25), a partir das 19 horas (a exposição fica aberta a visitação até janeiro de 2017)
Onde - Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52)
Quanto - Gratuito


Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade