Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Técnica pinhole

Fotógrafa do RJ promove debate gratuito no Grafatório nessa quarta

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 ago 2016 às 14:10
- Reprodução/Assessoria/Yasmin Lopes
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (24) às 19h30 vai acontecer a conversa aberta "Mão na Lata - processos colaborativos para a construção de imagens e narrativas" com a fotógrafa Tatiana Altberg (RJ) na Vila Cultural Grafatório, que fica na Av Paul Harris, 1575.

Tatiana é a responsável pelo Mão na Lata, projeto que desde 2003 visa o desenvolvimento pessoal e social de adolescentes do Complexo da Maré (RJ) por meio da fotografia e da literatura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir da técnica pinhole as atividades exploram a fotografia desde a confecção das câmeras, a revelação dos negativos e fixação das fotografias. Por tamanha qualidade nas fotografias, com o passar dos anos, o reconhecimento deste projeto gerou muitos frutos, possibilitando que os jovens participassem de exposições e publicação de livros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão



A partir do processo colaborativo, o projeto tem como principal objetivo ampliar a capacidade de percepção dos participantes por meio da produção de imagens fotográficas e de narrativas em forma de texto.

Publicidade


O contato com diferentes experiências artístico-culturais, como o cinema, as artes plásticas, a literatura, a música e a própria fotografia, também estimula o jovem a se apropriar criativamente das infinitas possibilidades de seu imaginário e a refletir sobre sua noção de identidade e de comunidade.


A conversa aberta é gratuita e faz parte da programação do projeto "Areté: de leste a oeste", que convidou Tatiana para ministrar uma oficina para seus participantes nos dias 24 e 25.

Mais informações sobre o projeto podem ser dadas pelo site do projeto, pelo Facebook ou através do telefone da Vila Cultural Grafatório, 3024-3533.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade