Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Grafatório recebe exposição coletiva neste sábado

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 jul 2016 às 15:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No próximo sábado (16), a partir das 18h no Grafatório (Av. Paul Harris, 1575), acontece a abertura da exposição "Natureza Gráfica", que apresenta obras dos artistas Eduardo Gonzalez Tripp (México), Flávio Abuhab (SP) e Leon Domingos (Londrina). A mostra é um dos resultados do Expografias 2016, projeto que selecionou, via edital, artistas para ocuparem o espaço expositivo do Grafatório. Esta é a segunda mostra resultante do projeto, que ainda contará com mais uma exposição neste ano.

Durante a abertura de "Natureza Gráfica", o Bar About estará aberto servindo comes e bebes e tocando música boa noite adentro. A entrada é franca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A exposição "Natureza Gráfica" fica em cartaz até o dia 6 de agosto e o Grafatório funciona entre as terças-feiras e sábados, sempre das 13h30 às 18h30. Para agendar visitas escolares monitoradas, o telefone de contato é (43) 3024-3533.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


As obras

Publicidade


"Natureza Gráfica" reúne obras de três artistas que possuem uma característica em comum: a aptidão para a criação visual por meio de procedimentos gráficos.


Flávio Abuhab, artista visual e professor, é radicado entre São Paulo e Montevidéu. Desde a década de 1980 participa de exposições pelo Brasil. Suas obras compõem acervos de diversos museus, como o MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas, e o MUBA – Museu de Belas Artes de São Paulo.

Publicidade


Em Londrina, Abuhab expõe trabalhos que, de forma humorada, se utilizam de recursos como apropriações, citações, ironia e o uso da palavra. A maior parte das obras a serem expostas no Grafatório foi realizada utilizando técnicas gráficas semi-industriais, como serigrafia e
eletrografia.


Divulgação
Divulgação


O mexicano Eduardo Gonzalez Tripp, por sua vez, é gravurista de formação. Frequentou diversos ateliês de gravura mexicanos, especializando-se principalmente em litogravura. Nos últimos anos, no entanto, vem desenvolvendo sobretudo desenhos. Em Londrina, Tripp irá expor a série de desenhos "Revolução que transa se suicida", na qual explora elementos abstratos e figurativos fazendo uma apreciação ácida do cotidiano social, político e econômico do México e do Brasil.

Outro integrante de "Natureza Gráfica" é Leon Domingos, artista plástico e tatuador radicado em Londrina. Domingos também atua como ilustrador e designer e, desde 2015, desenvolve a série de serigrafias intitulada ISOCIRCUS, que estará em exposição em "Natureza Gráfica". Em
ISOCIRCUS, Domingos apropriou-se da arquitetura de museus do estado de São Paulo para compor suas próprias ilustrações isométricas. Ao todo, são seis serigrafias que propõe releituras dos edifícios da Pinacoteca, do MASP, do Museu de Língua Portuguesa, do Museu TAM, do Catavento Cultural e do Museu da Imagem e do Som.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade