Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Homenagem

Hugo Simas comemora 80 anos com exposição no Museu Histórico de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 jul 2017 às 08:47
Turma de alunos do Grupo Escolar Hugo Simas - Acervo/Museu Histórico de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acontece nesta sexta-feira (14), às 19h30, no Museu Histórico de Londrina abertura da exposição "Memória Hugo Simas – 80 Anos" em comemoração ao aniversário do primeiro colégio público da cidade de Londrina, o Colégio Estadual Hugo Simas.

O objetivo da exposição, segundo os organizadores, é resgatar esse passado para que a comunidade londrinense conheça a importância do Colégio na formação do Município. Além da importância da história para o desenvolvimento da cidade, a Mostra que acontece exatamente no dia do aniversário de 80 anos do colégio, será composta por documentos, textos, objetos, fotografias e depoimentos de ex alunos e professores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o nome de Grupo Escolar de Londrina, a escola passou a funcionar em 14 de julho de 1937, tendo como primeiro diretor, o professor Antenor Henrique Monteiro e 587 alunos matriculados. Seu nome foi cedido em 1941, em homenagem ao desembargador Hugo Gutierrez Simas passando a ser denominado Grupo Escolar Hugo Simas. Atualmente o colégio atende mais de 1.600 alunos, nos períodos matutino, vespertino e noturno, entre Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação Especial. O colégio oferece ainda, o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM) contemplando as línguas de espanhol, francês e inglês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Parceiros para sempre

Publicidade


No ano de 1958, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e a Faculdade de Direito, atual Universidade Estadual de Londrina (UEL), começaram a funcionar nas salas do Grupo Escolar Hugo Simas, até que pudessem ter seu próprio espaço físico.


Acervo/Museu Histórico de Londrina
Acervo/Museu Histórico de Londrina - Primeira turma de alunos do Grupo Escolar Hugo Simas
Primeira turma de alunos do Grupo Escolar Hugo Simas


O Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss, também funcionou no Hugo Simas, na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina, foi inaugurado em 18 de setembro de 1970, nos porões do grupo escolar.

O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 – Centro (antiga Estação Ferroviária). Mais informções pelo telefone (43) 3323-0082. a exposição estará aberta ao público até 14 de agosto de 2017.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade