Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arte do graffiti

Londrina: Exposição de telas tribais encerra nesta sexta

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 jun 2016 às 15:56
- Divulgação/Fernando Stankudi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Encerra, nesta sexta-feira (24), a exposição inédita "Africanidade em Traços: arte do graffiti", do artista Tadeu Roberto Fernandes de Lima Junior, mais conhecido como Carão. Suas obras estão expostas no Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640) e podem ser visitadas das 13h às 18h. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A intenção foi apresentar imagens de pessoas do continente africano, trazendo para dentro das galerias de arte, o mundo africano tribal. Para isso, Carão utilizou a técnica contemporânea de arte urbana chamada de grafite, utilizando spray sobre madeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele apresentou obras inéditas que foram produzidas especialmente para essa exposição. "Minha inspiração para essas obras vem da minha descendência afro. Quero retratar o negro, desejo que ele se veja nas ruas e sinta orgulho de sua descendência", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Esta é a primeira vez que Carão, de 35 anos, expôs solo em um Museu. Ele faz obras em grafite realista desde 2000 e, desde então, já fez trabalhos em diversas cidades do Brasil e do exterior como, por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Paris e Buenos Aires.

O artista londrinense também organizou dois encontros de grafiteiros, em Londrina, nos anos de 2004 e 2011, sendo este último, através de uma parceria feita com a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) e a Secretaria Municipal de Cultura. Carão organizou uma manifestação artística nos muros do Cemitério Municipal São Pedro (localizado na região central), onde mais de 30 grafiteiros deixaram suas marcas, revitalizando a paisagem urbana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade