Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até 30 de setembro

Londrina recebe a 10ª edição da Primavera dos Museus

Redação Bonde com N.Com
21 set 2016 às 10:44
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Teve início na última segunda-feira (19), a 10ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em Londrina, as atividades estão sendo realizadas através do Museu de Arte de Londrina, todas com entrada franca.

Uma das ações é a exposição de arte coletiva "Passageira 16", que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O projeto surgiu com o propósito de ocupar o espaço do Museu de Arte de Londrina e abordar sua existência através de propostas que dialogam diretamente com o espaço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o tema "O edifício como curador", oito artistas foram selecionados para participar com projetos pensados, exclusivamente, para os espaços do edifício de Vilanova Artigas. A exposição fica aberta ao público até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A programação municipal da Primavera dos Museus inclui ainda a exibição de curta-metragem sobre o artista plástico Paulo Menten, conhecido pelas suas xilogravuras. A exibição ocorre no Museu de Arte de Londrina, nesta quarta-feira (21), às 15 horas.

Publicidade


No Centro Cultural Lupércio Luppi, da região norte, acontece a exposição de Desenhos das Crianças de Nishinomiya, cidade japonesa coirmã de Londrina. São cerca de 20 trabalhos expostos, abertos ao público em geral. O local funciona das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.


Primavera dos Museus


Nesta edição, o evento conta com a participação de 753 instituições, que realizarão 2.080 eventos em todo o País, com o tema "Museus, Memórias e Economia da Cultura".A programação conta com exibição de filmes, visitas guiadas, palestras, rodas de conversa, abertura de exposição, dentre outras atividades.

O tema escolhido para este ano destaca o importante papel social desempenhado pelos museus na promoção de trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências, assim como sua contribuição para a dinamização da cadeia produtiva da cultura de modo sustentável.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade