Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Artistas curitibanos

Londrina recebe neste sábado a 1ª Exposição de Design Brasileiro e Arte Contemporânea

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 dez 2016 às 16:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os apreciadores de arte e design não podem perder a 1ª Exposição de Design Brasileiro e Arte Contemporânea, que começa neste sábado (17) em Londrina, na Hangar 43 (Av. Maringá, 1750). A exposição reúne mobiliário assinado por designers brasileiros e obras de arte à venda.

De acordo com a arquiteta Louisa Savignon, uma das curadoras do projeto, é a primeira vez que uma exposição integra arte e design em Londrina. "A importância da exposição está em colocar no mesmo espaço essas duas formas de arte, criando novas correspondências estéticas", explica Louisa. "Ao mesmo tempo, o evento traz aos londrinenses peças assinadas por autores consagrados e jovens artistas", acrescenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Quem visitar a exposição irá encontrar peças de mobiliário assinadas pelos designers Sergio Rodrigues, Zanine Caldas e Fernando Mendes, representantes do design brasileiro moderno e contemporâneo. Além disso, é a primeira vez que a cidade vai receber a Galeria Ybakatu, de Curitiba, com esculturas e fotografias dos artistas Claudio Alvarez, Hugo Mendes, Rogerio Ghomes e Washington Silvera.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão

A exposição também irá contar com uma banca de lambe-lambes, assinados pelos artistas Henrique Stabile, de São Paulo, e Louisa Savignon, de Londrina.


Reprodução/Assessoria de Imprensa
Reprodução/Assessoria de Imprensa


Idealizada pela Hangar 43, IExplain e UABI, a exposição inicia no sábado (17), às 10 horas, com coquetel e prossegue até o dia 29 de março.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade