Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Mostra virtual "Londrina Sonora” pode ser acessada até o fim de maio

Redação Bonde com N.com
21 mai 2021 às 17:35
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A exposição multissensorial "Londrina Sonora” está disponível, de forma on-line, até o dia 31 de maio. A iniciativa promove um passeio virtual por meio de composições musicais e fotografias produzidas em Londrina na década de 30. Os interessados em prestigiar o projeto deverão acessar o site https://www.londrinasonora.com/.


Para compor o repertório da exposição, foram selecionadas 30 fotografias antológicas a fim de gerar uma nova perspectiva sobre a história, partindo da vinda dos colonizadores ingleses e do loteamento feito pela Companhia de Terras Norte do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cada imagem da mostra é acompanhada por uma música exclusiva, composta por meio da técnica de reprodução de sons binaurais. As fotografias retratam o período que vai de 1930 até 1939.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A compositora da exposição, Erisla Pastore, contou que a expectativa sobre a recepção e aceitação do público era grande. "Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, tivemos que adaptar a exposição para o mundo virtual. O resultado tem sido muito gratificante, e já tivemos pessoas de 14 países acessando a mostra”, explicou.


A equipe multidisciplinar do projeto inclui os compositores Erisla Pastore e Daniel Simitan, o fotógrafo Rei Santos, a designer Camila Wiechert, o historiador Calebe Viana, a produtora Laís Iracema e a jornalista Maria Eduarda Oliveira.

A exposição multissensorial "Londrina Sonora” conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade