Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Museu de Arte apresenta exposição em grafite sobre "África Tribal"

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 jun 2016 às 17:15
- Divulgação/Fernando Stankudi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os interessados em apreciar a manifestação artística que vem das ruas e que aborda as raízes africanas, podem visitar a exposição inédita "Africanidade em Traços: arte do graffiti", que será aberta neste sábado (4), às 9 horas, no Museu de Arte de Londrina. As obras ficarão expostas até o dia 24 de junho. A entrada é gratuita.

Com muita alegria convido os amigos e amigas a vir ver minha primeira expo solo. AFRICANIDADE EM TRAÇOS. Pinturas em spray. Museu de arte de Londrina do dia 04 a 25 de junho. #caraone #carao #capstyle #pintura #graffitilondrina #graffitiart #graffiti #sprayonly #spraypaint #londrina #brasil #negroelindo #enegrecer #amizade #africanidade

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Uma foto publicada por Carão Capstyle (@caraocapstyle) em

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Aqueles que não puderem visitar os trabalhos no sábado, poderão fazer isso durante a semana, de segunda a sexta-feira, a partir de dia 6 de junho, às 13 horas. A classificação é livre. A intenção é apresentar imagens de pessoas do continente africano, trazendo para dentro das galerias de arte, o mundo africano tribal. Para isso, o artista londrinense, Tadeu Roberto Fernandes de Lima Junior, mais conhecido como Carão, retrata o tema através da técnica contemporânea de arte urbana chamada de grafite, utilizando spray sobre madeira.

Publicidade


"Todos os trabalhos que vou apresentar na exposição são inéditos e, alguns, eu ainda estou produzindo. Minha inspiração para essas obras vem da minha descendência afro. Quero retratar o negro, desejo que ele se veja nas ruas e sinta orgulho de sua descendência", explicou o artista.


Esta é a primeira vez que Carão, de 35 anos, vai expor solo em um Museu. Ele faz obras em grafite realista desde 2000 e, desde então, já fez trabalhos em diversas cidades do Brasil e do exterior como, por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Paris e Buenos Aires.

O artista também organizou dois encontros de grafiteiros, em Londrina, nos anos de 2004 e 2011, sendo este último, através de uma parceria feita com a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) e a Secretaria Municipal de Cultura. Carão organizou uma manifestação artística nos muros do Cemitério Municipal São Pedro (localizado na região central), onde mais de 30 grafiteiros deixaram suas
marcas, revitalizando a paisagem urbana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade