Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aproveite!

Museu de Arte recebe público diversificado em visitas agendadas

N.Com
27 jun 2017 às 08:47
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Museu de Arte de Londrina vem reforçando a divulgação dos agendamentos de visitas monitoradas ao espaço público municipal, que é um dos cartões postais e pontos mais tradicionais da cidade, localizado na região central. Nos meses de maio e junho deste ano, o local recebeu mais de 350 pessoas apenas nas visitas monitoradas, que funcionam para que o público possa conhecer o acervo e as exposições, bem como a história do prédio que abriga o museu.

As visitas agendadas envolveram a participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de atender instituições locais como o Sesc e o Senac, grupos de idosos, comunidade em geral, e pessoas de fora da cidade e até de outros estados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A última visita monitorada ao Museu de Arte ocorreu no dia 22 de junho. Na ocasião, cerca de 15 alunos da turma de P4 da Escola Municipal Professor Dr. Carlos da Costa Branco, do Jardim Piza, região sul, conheceram todos os espaços e instalações do museu, incluindo os pisos de exposições, o pátio principal e a biblioteca. As crianças tiveram a oportunidade de visitar a exposição "Fauna e Flora", que reúne obras da artista plástica sul-matogrossense Lucimar Ramos dos Santos. A exposição está aberta no segundo piso do Museu até o final de julho, na Rua Sergipe, 640, centro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão



No segundo piso, os alunos conheceram o acervo próprio do museu. Já no piso de acesso foi visitada a instalação "Memórias de um possível toque", que reúne diferentes objetos na cor azul, como esculturas, além de cadernos e desenhos. São trabalhos produzidos pelo artista londrinense Hígor Mejia, com os quais as crianças tiveram a experiência visual e também puderam tocar as peças.

Publicidade


Segundo a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Maria Luisa Alves Fontenelle, a visita dos alunos com idades de 4 a 5 anos foi uma experiência enriquecedora e de diferente interação, sendo que este é um público menos comum entre os escolares que frequentam o espaço, geralmente estudantes do ensino fundamental e médio. "É importante ressaltar que o Museu de Arte é um espaço aberto a pessoas de todas as idades e de qualquer local, que podem agendar visitas monitoradas para grupos ou ir espontaneamente. A procura tem aumentado nas últimas semanas e esperamos divulgar as ações para ampliar ainda mais o alcance do espaço", reforçou.


A diretora disse que as visitas são sempre mediadas por um instrutor que acompanha e orienta o público, percorrendo os ambientes do Museu e transmitindo informações e detalhes sobre o edifício. O prédio foi projetado por João Batista Vilanova Artigas e inaugurado em 1952, tendo sido utilizado como Rodoviária de Londrina até 1988. "Aos estudantes que visitam o Museu é feita uma apresentação sobre a história do prédio, contextualizando a importância da obra para Londrina, já que a edificação é reconhecida no Brasil como um dos marcos da arquitetura modernista. A abordagem durante a atividade é feita de acordo com o perfil e faixa etária dos grupos atendidos", comentou.


A próxima visita monitorada ao Museu de Arte de Londrina vai ocorrer nesta quinta-feira (29) com alunos do Sesc de Apucarana.

Agendamentos

Qualquer pessoa de Londrina e região, e também de cidades do Paraná e outros estados, pode marcar uma visita ao Museu de Arte. Os agendamentos das visitas podem ser feitos diretamente com o Museu de Arte e o contato deve ser realizado com antecedência, pelo telefone 3337-6238, ou pelo e-mail [email protected]. É preciso informar a quantidade de pessoas, idade, se é ligado a alguma escola ou instituição, e qual o interesse da visita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade