Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Memória Viva

Museu reúne acervo para mostra dos 80 anos de Londrina

Agência UEL
17 jun 2014 às 11:53
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como parte das comemorações dos 80 anos da cidade, o Museu Histórico de Londrina sediará a exposição "Acervos Familiares contam a História de Londrina", proposta pelo Grupo Londrina Memória Viva. A mostra deverá reunir fotografias e objetos de pioneiros, remontando parte da história e da memória da cidade. Os organizadores convidam a população a colaborar com o acervo, emprestando ou doando material das décadas de 50, 60, 70, 80.

Os materiais devem conter imagens que tragam espaços de convívio ou coletivos. Que retratem atividades em praças, parques, ruas, edificações públicas, escolas, festas de bairro, comemorações cívicas e religiosas ou festas tradicionais na zona rural e urbana. Também interessam imagens de movimentos culturais e políticos, apresentações artísticas, manifestações e figuras populares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É indispensável também que os documentos ou objetos oferecidos para a exposição estejam acompanhados de informações contextualizadas sobre a época, descrição, bem como a identificação de pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Os documentos coletados serão analisados por uma comissão encarregada de selecionar o material que será exposto. Para doação ou empréstimo será necessário o preenchimento de um formulário, que já se encontra disponível também no site www.uel.br/museu.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Museu Histórico de Londrina, até o próximo dia 7 de julho. O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 – Centro (antiga Estação Ferroviária). Informações pelo telefone (43) 3323-0082.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade