29/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Em Londrina

Orquestra Londrinense de Viola Caipira abre Semana do Café

Arquivo/UEL
Arquivo/UEL

A Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio abre oficialmente, nesta sexta-feira (24), Dia Nacional do Café, às 19h30, no Museu Histórico de Londrina, a 8ª Semana do Café 2019. Pela manhã, às 10, tem apresentação do Coro Tempos Dourados da UEL. A promoção é do Museu Histórico/UEL, Associação Rota do Café, Prefeitura de Londrina, Secretaria de Cultura de Londrina.

Com entrada gratuita, durante os três dias de evento visitantes apreciarão vivências sobre a cultura do café, além de opções de apresentações artísticas e mostra de produtos alimentícios locais, além de apresentação de documentário sobre Londrina.


Um dos destaques da programação é a Oficina de Extração "Expresso Perfeito", realizada na sexta-feira (24) e no sábado (25), para pessoas com Síndrome de Down, deficiências visuais e auditivas e alunos do Ensino Médio da Rede Pública. Também são opções as oficinas de cartões postais, experiências sensoriais e abanação de café e vendas de produtos de associados.

Traga sua xícara! - Os promotores da Semana do Café 2019 investem na campanha "Traga sua xícara e ganhe desconto no café". O intuito é fazer com que os visitantes tragam os próprios recipientes para as degustações, prezando pela diminuição dos materiais não-biodegradáveis.

A Semana do Café teve sua primeira edição em maio de 2012 como uma iniciativa do SEBRAE para fomentar e divulgar o Projeto Rota do Café. A data escolhida é uma homenagem ao Dia Nacional do Café (24 de maio), instituído pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Agência UEL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal