Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
"Não caiu a ficha"

Paranaense integra equipe vencedora do Oscar com "Mank"

Reportagem local com assessoria
29 abr 2021 às 17:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A arquiteta, designer e mestre em Direção de Arte, Daniela Medeiros, ex-aluna do curso de Cinema pelo Centro Europeu, é parte da equipe premiada pelo Oscar na noite do último domingo (25), com a produção da Netflix "Mank", dirigida por David Fincher.



A obra levou os prêmios de Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia. Medeiros integrou a equipe como set designer e atua em Los Angeles (Califórnia). Sua carreira inclui participações como production designer e set designer em filmes como "Thor: Ragnarok" e "Homem-Formiga", dos estúdios Marvel, e "All These Voices", entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Campeão de indicações no Oscar de 2021, "Mank" traz a história do roteirista Herman J. Mankiewicz, de "Cidadão Kane" (1941), e sua luta com o diretor pelos créditos. É um filme todo em preto e branco, assim como a obra na qual se baseia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão



Assista ao trailer:

Publicidade




A cineasta curitibana Daniela Medeiros fez o curso no Centro Europeu, em 2012. Ela teve o diretor e roteirista Fernando Severo como professor. "Era uma aluna muito dedicada, determinada a seguir a direção de arte. O set designer é um papel que faz parte da direção de arte: um conjunto de trabalhos que cria a concepção visual do filme, desenvolvida pela equipe a partir da ideia do diretor, que define a paleta de cores, os cenários e o figurino dos personagens", explicou Severo.


Medeiros confessou que ainda está se acostumando com a ideia de ter integrado a equipe premiada. "Depois de muitos anos de estudos e trabalho pesado, atuar em um projeto da dimensão de Mank, com David Fincher como diretor é uma honra enorme. O projeto foi muito desafiador e inspirador. Fazer parte de uma equipe ganhadora do Oscar de Melhor Direção de Arte parece um sonho, ainda nem caiu a ficha. Também é muito legal saber que estou representando o Brasil como uma mulher curitibana no cinema", disse Medeiros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade