Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Raios em tempestades são tema de exposição no Centro Cultural do Shopping Boulevard

Redação Bonde com assessoria de imprensa
28 mar 2016 às 10:30
- Fedrizzi Junior
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A adrenalina de buscar o melhor ângulo para fotografar raios em impressionantes frações de segundos é o que mais motiva o fotógrafo londrinense Fedrizzi Junior, que a partir desta terça-feira (29) abre a sua primeira exposição de fotos de tempestades no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping.

Serão dez imagens impressas em tamanho ampliado de 60 cm por 90 cm, todas de raios em tempestades, feitas entre agosto de 2014 e janeiro de 2016. A exposição contará também com a imagem vencedora de melhor fotografia de raios do Brasil em 2014, eleita pelo ELAT (Grupo de Eletricidade Atmosférica) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Para Fedrizzi Junior, os desafios de se propor a fotografar raios são diversos e a técnica também é muito importante. Segundo ele, a exposição correta da luz na hora de se fazer a foto é essencial, já que a intensidade da luz do raio quando cai é imprevisível. "Soma-se ainda os perigos de se fotografar em campo aberto, mas, mesmo assim, vale a pena. A sensação de fotografar um raio grande é algo indescritível e acabamos gostando da adrenalina que vem por traz de todos esses desafios", descreveu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A temática também agrada o público. Compartilhamentos e comentários nas redes sociais impulsionaram o fotógrafo, que está no ramo há dois anos, a buscar novos resultados. "As pessoas sempre me perguntam como eu consegui fazer aquela foto e se realmente é de verdade", disse.

A Exposição "Raios e Luz" será aberta dia 29 de março e segue até primeiro de maio no Centro Cultural do Boulevard. O espaço fica no Piso Superior e o horário é o mesmo de funcionamento do Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade