Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Foto panorâmica

Registro de fotógrafo brasileiro entra para o Guinness Book

Redação Bonde
02 fev 2016 às 10:50
- Marcio Cabral/Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma imagem feita pelo fotógrafo brasiliense Marcio Cabral entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. Registrada no Rio Sucuri, em Bonito (MS), ela foi eleita a maior foto panorâmica subaquática do mundo.

Com 220,5 megapixels e 11 quadros individuais colhidos no mesmo local, a imagem pode ser vista em 360º neste site. Com 20 anos de experiência e apaixonado por natureza e paisagens, Marcio, de 41 anos, já ganhou premiações em outros concursos nacionais e internacionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista ao G1, ele declarou sua paixão pela cidade sul mato-grossense. "Bonito é o principal atrativo de Mato Groso do Sul. Vou todo ano lá, uma ou duas vezes por ano. Já tinha feito em 2011 a primeira foto panorâmica subaquática no Brasil. Lá realmente vale a pena fotografar, vou voltar agora em junho e ver se quebro esse recorde de agora. Vou tentar quebrar meu próprio recorde", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Ainda durante o bate-papo por telefone, Marcio revelou os maiores atrativos da região. "Em termos de água, a vegetação, a quantidade de peixes em água doce em cavernas com água transparente são realmente muito diferentes. E, como tudo é preservado e é proibido pescar, essa quantidade de peixes e a própria vegetação são um aquário natural", ressaltou.

A fotografia foi feita em fevereiro de 2015 e eleita como maior panorâmica subaquática do mundo pela organização do concurso somente semana passada. O fotógrafo postou o texto do e-mail que recebeu do Guinness World Records nas redes sociais e agora espera o certificado que será enviado em breve. (Com informações do G1)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade