11/05/21
PUBLICIDADE
Foto panorâmica

Registro de fotógrafo brasileiro entra para o Guinness Book

Uma imagem feita pelo fotógrafo brasiliense Marcio Cabral entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. Registrada no Rio Sucuri, em Bonito (MS), ela foi eleita a maior foto panorâmica subaquática do mundo.

Com 220,5 megapixels e 11 quadros individuais colhidos no mesmo local, a imagem pode ser vista em 360º neste site. Com 20 anos de experiência e apaixonado por natureza e paisagens, Marcio, de 41 anos, já ganhou premiações em outros concursos nacionais e internacionais.


Em entrevista ao G1, ele declarou sua paixão pela cidade sul mato-grossense. "Bonito é o principal atrativo de Mato Groso do Sul. Vou todo ano lá, uma ou duas vezes por ano. Já tinha feito em 2011 a primeira foto panorâmica subaquática no Brasil. Lá realmente vale a pena fotografar, vou voltar agora em junho e ver se quebro esse recorde de agora. Vou tentar quebrar meu próprio recorde", afirmou.

Marcio Cabral/Arquivo Pessoal
Marcio Cabral/Arquivo Pessoal


Ainda durante o bate-papo por telefone, Marcio revelou os maiores atrativos da região. "Em termos de água, a vegetação, a quantidade de peixes em água doce em cavernas com água transparente são realmente muito diferentes. E, como tudo é preservado e é proibido pescar, essa quantidade de peixes e a própria vegetação são um aquário natural", ressaltou.

A fotografia foi feita em fevereiro de 2015 e eleita como maior panorâmica subaquática do mundo pela organização do concurso somente semana passada. O fotógrafo postou o texto do e-mail que recebeu do Guinness World Records nas redes sociais e agora espera o certificado que será enviado em breve. (Com informações do G1)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
Continue lendo
Record

Top Chef Brasil abre inscrições para terceira temporada

11 MAI 2021 às 11h00
Competição

Andre Marques está com 'tesão de adolescente' com No Limite

11 MAI 2021 às 10h00
App de áudio

Clubhouse lança versão para Android após queda nos downloads

11 MAI 2021 às 09h04
Na internet

Whindersson Nunes nega traição de Luísa Sonza e é criticado

11 MAI 2021 às 08h46
Premiação

Festival de Cinema de Berlim confirma edição presencial, apesar da pandemia

10 MAI 2021 às 17h40
Entenda

Netflix, Amazon e Mark Ruffalo se afastam do Globo de Ouro, acusado de racismo

10 MAI 2021 às 16h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados