Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ainda dá tempo!

Secretaria de Cultura de Londrina prorroga inscrições do Edital 001 do Promic

Redação Bonde com N.com
23 jun 2021 às 17:51
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura prorrogou até sexta-feira (25), às 23h59, o prazo de inscrição do Edital no 001 do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). O chamamento visa selecionar Projetos Independentes para Bolsas de Estudo, Pesquisa e Criação Artística e Cultural. A alteração será publicada, nesta quarta-feira (23), na edição no 4.379 do Jornal Oficial do Município.


Anteriormente, o período de inscrições para o processo seria finalizado na terça-feira (22), às 18h. Porém, como essa informação constava apenas do sistema de inscrição Londrina Cultura, alguns proponentes expressaram dúvidas quanto ao horário de encerramento. Dessa forma, a secretária optou pela prorrogação com o objetivo de evitar prejuízos aos interessados em participar do processo. Até o momento, 166 iniciativas foram inscritas no Edital no 001 do Promic.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os demais chamamentos da Secretaria de Cultura permanecem com encerramento em seus prazos previstos, sendo que o sistema receberá inscrições até as 23h59 de cada data. O Edital no 002, que selecionará Projetos Independentes para Bolsas de Saberes, Fazeres e Identidades, estará aberto até quinta-feira (24). Já o Edital no 003, voltado para projetos de Oficinas Criativas da Fábrica – Rede Popular de Cultura, admite inscrições até 30 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Linhas de atividade

Publicidade


O Edital no 001 contempla quatro linhas de atividade. As Bolsas de Criação/Produção são voltadas à realização e demonstração de processos de criação de obras inéditas. Já as Bolsas de Circulação/Difusão destinam-se à circulação e demonstração de processos criativos e trajetórias de criações culturais já existentes.


Na categoria de Bolsas de Atividades Formativas Didático-Pedagógicas, incluem-se ações de incentivo à iniciação artística das pessoas, realçando potenciais arte-educativos e capacitando agentes culturais. A quarta linha, de Bolsas de Preservação da Memória e do Patrimônio Material e Imaterial, visa promover projetos culturais que contribuam com a preservação da memória e patrimônio histórico.

Publicidade


As linguagens artísticas contempladas incluem artes de rua, circo, dança, música, teatro, artes plásticas, fotografia, mídia, literatura, hip hop, cinema e artesanato, entre outras. Para acessar o edital completo, clique aqui.


Contato

Quem desejar informações sobre os chamamentos da secretária pode fazer o contato por meio do telefone (43) 3371-6614, até as 17h do último dia de inscrição do edital a que se referem. Também é possível encaminhar questões pelo email [email protected], até três dias antes do encerramento das inscrições.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade