Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira programação completa

Semana de Arte de Londrina começa no sábado

Redação Bonde com assessoria de imprensa
29 mar 2016 às 16:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

'Sobre-Cidade': este é o tema da edição 2016 da Semana de Arte de Londrina, evento que acontece entre os dias 2 e 9 de abril. Serão sete dias ininterruptos de intervenções urbanas e oficinas gratuitas pela cidade. Artistas de todo o Brasil vêm a Londrina para ministrar atividades
formativas e desenvolver, junto com os participantes, obras de arte públicas que ficarão expostas em todas as regiões do município.

A ideia do evento é que esses artistas contribuam, a partir de suas inquietações singulares, para refletir sobre a arte urbana no contexto local. Uma Semana, enfim, para que Londrina pense sobre o que é existir esteticamente na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Entre coletivos e artistas, dez convidados integrarão a Semana de Arte: Paulo Bruscky (Recife), TEC (Córdoba-São Paulo), Cripta Djan (São Paulo), Bil Lühmann (Florianópolis), David Magila (São Paulo), Hugo Richard (Niterói), Natali Tubenchlak (Niterói), Coletivo Cãosemplumas (Londrina), Xilomóvel (Campinas) e R.U.A. Fotocoletivo (Curitiba-São Paulo).

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


A abertura da Semana de Arte de Londrina acontece no próximo sábado (2), a partir das 17h, na Divisão de Artes Plásticas da UEL (Av. Juscelino Kubitschek, 1973). Nesse dia, uma feira livre de rua será montada na galeria da DaP, com barracas de frutas, comidas e a presença de
músicos e outros artistas de rua de Londrina. Além disso, o pernambucano Paulo Bruscky irá realizar uma performance inédita, intitulada "Música". Em seguida, Bruscky protagonizará um bate-papo com o público presente, falando sobre seu trabalho e sobre as intervenções urbanas que já realizou em mais de quatro décadas de carreira.


Divulgação/Paulo Bruscky
Divulgação/Paulo Bruscky


A Semana prossegue até o outro sábado (9) com oficinas gratuitas e algumas outras atividades. A programação completa está disponível no site www.semanadearte.com. Há vagas para oficinas de pintura mural, lambe-lambe, fotografia de rua e documental, arte e colecionismo, arte inflável e xilogravura. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (43) 3322-6844. O número atende de segunda a sexta-feira em horário comercial.


A Semana de Arte de Londrina é uma realização do Grafatório em pareceria com a DaP-UEL, e conta com o patrocínio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Divulgação
Divulgação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade