Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Teatro Zaqueu de Melo recebe recital de violão e teclado do Projeto Allegro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jun 2016 às 17:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alunos do Projeto Musical Allegro se apresentam nesta sexta-feira (24), às 20 horas, no Teatro Zaqueu de Melo. O recital apresenta o trabalho realizado com alunos das turmas de violão, orquestra de violão e teclado. A entrada é gratuita, e o Teatro fica localizado na avenida Rio de
Janeiro, 413. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O projeto Allegro é realizado há seis anos pelo Centro Esperança por Amor Social (Cepas), oferecendo ensino musical gratuito. São atendidos crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, na região norte. Os alunos contam com aulas de flauta doce, musicalização infantil, canto coral, violino, violão, teclado, piano, percussão e ritmo, teoria musical, orquestra e orquestra de violão. Atualmente, são disponibilizadas 860 vagas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Segundo a coordenadora e professora do projeto Allegro, Rose Andreia Castanho, para esta sexta-feira está prevista a participação de 80 alunos. "Eles irão apresentar músicas nacionais, como O Menino da Porteira; Pura Emoção, de Chitãozinho e Xororó; e No dia em que saí de casa, de Zezé di Camargo e Luciano", adiantou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Haverá ainda um recital na segunda-feira (27), às 20 horas, na igreja Presbiteriana Central. "Lá irão se apresentar cerca de 150 alunos, dos cursos de flauta, violino, musicalização infantil, coro e orquestra", contou a coordenadora. A igreja fica na rua Benjamin Constant, 1.647, centro.

Publicidade


De acordo com Rose, o trabalho realizado pelo Projeto Allegro nos últimos seis anos tem rendido ótimos resultados. "É algo muito satisfatório, temos visto claramente na vida das crianças a transformação positiva que a musicalização proporciona. E muitos deles decidem até trabalhar com música. Temos uma professora que foi nossa aluna nos primeiros anos de projeto, e vários monitores que ainda são alunos mas, auxiliam os novos integrantes", contou.


Doações – O Projeto Musical Allegro conta com patrocínio Promic, mas aceita doações e auxílio de voluntários. "As pessoas podem contribuir, inclusive, com instrumentos e materiais musicais, de qualquer tipo", disse Rose. As doações podem ser entregues pessoalmente na sede do Cepas, onde as aulas do projeto são realizadas. O endereço é rua Miguel Perez, 6, conjunto Aquiles Stenghel. Telefone para contato: 3326-4739.

Matrículas – A coordenadora do projeto explicou que a existência de vagas varia de acordo com os cursos. "Para alguns cursos, temos vaga o ano inteiro. Em outros, as vagas esgotam mais rápido, então os interessados entram em uma fila de espera. Assim que houver disponibilidade, fazemos o contato para efetivação da matrícula", explicou. O contato para inscrição pode ser feito por telefone.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade