Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira programação

Telas de artista esportivo autodidata são expostas em shopping de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 jul 2016 às 13:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O artista plástico e autodidata Geisel Juliano, que já atuou por mais de duas décadas como professor de ginástica artística, fará a próxima exposição cultural no Boulevard Londrina Shopping de 18 de julho a 31 de agosto. Com o tema "Esporte, a arte da superação", Geisel preparou 14 telas inéditas produzidas em grafite e charcoal - técnica que utiliza o carvão, que prometem instigar a curiosidade dos visitantes e trazer o espírito olímpico para perto das pessoas.

As telas, em formato quadrado, focam uma fração do momento esportivo, o que irá, segundo Geisel, despertar a curiosidade do público em decifrar a cena original e integral. "São obras que retratam momentos, personalidades e gestos desportivos. Entre elas, estão também cenas que remetem a momentos olímpicos importantes", antecipa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o artista, a familiaridade com o esporte o deixa confortável para explorar o mundo esportivo sem medo. "A arte flui naturalmente em mim. Como autodidata, gosto de explorar uma técnica mais realista, mas com recorte que desperte a curiosidade, a reflexão e a sensibilidade", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Divulgação
Divulgação

A exposição acontece no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping, no Piso Superior do empreendimento. A visitação é gratuita, aberta de segunda à sábado das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas. Durante o mês de julho, o estacionamento para carros é gratuito de segunda à quinta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade