Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Palestra

Universidade Positivo recebe Ziraldo

Redação Bonde
07 nov 2014 às 15:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos maiores nomes da área de comunicação no Brasil - o jornalista, cartunista, desenhista, humorista e escritor Ziraldo - visita Curitiba, na próxima segunda-feira (10), para participar de um bate-papo aberto ao público sobre sua carreira e as visões a respeito de suas diversas áreas de atuação no Brasil. Organizado pela Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP), o encontro acontece às 10h, no Bloco Azul da instituição – e traz a experiência de um profissional que se acostumou a cruzar as barreiras entre diferentes veículos e funções, tornando-se um dos profissionais mais reconhecidos pela atuação em diversas áreas.
"Queremos que ele compartilhe a percepção de um profissional multitarefa com os estudantes. A ideia é abordar sua carreira e falar um pouco a respeito do seu processo criativo, já que se tornou referência por inúmeros personagens que criou", explica o Diretor-geral da Escola de Comunicação e Negócios, Rogério Mainardes. Um dos focos do encontro é explorar uma área menos estudada da carreira de Ziraldo: a publicidade e a transposição de trabalhos para outras mídias e formatos. "Nosso objetivo é que seja compartilhada a experiência de ter esse talento incrível e conseguir atuar tanto na propaganda, quanto em trabalhos autorais", ressalta Mainardes.
Aos 82 anos, Ziraldo se tornou notório pelos cartuns e charges políticas na revista O Cruzeiro e no Jornal do Brasil. Foi um dos ícones do folhetim O Pasquim, que usou o humor para combater a Ditadura Militar. Criou personagens inesquecíveis, como O Menino Maluquinho e a Turma do Pererê, entre outros momentos de destaque desde que começou a atuar, ainda na década de 1950. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições pelo
telefone (41) 3317-3414.

Serviço
Bate-papo com Ziraldo
Quando: Dia 10 de novembro (segunda-feira), às 10 horas.
Onde: Universidade Positivo - Auditório do Bloco Azul
Informações: (41) 3317-3414

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade