Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Acusadores de Michael Jackson são ovacionados em Festival

Agência Estado
28 jan 2019 às 13:18

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Não é incomum plateias do Sundance Film Festival aplaudirem de pé. O ato, porém, ganhou na sexta-feira, 25, um ar de solenidade quando dois homens que acusam Michael Jackson de tê-los molestado quando garotos subiram ao palco após a exibição de Leaving Neverland, um documentário no qual contam suas histórias. Eles são Wade Robson, que diz que Jackson abusou dele dos 7 aos 14 anos, e James Safechuck.

O filme de quatro horas, que será veiculado em duas partes no Channel 4 britânico e na HBO, é um abrangente relato sobre como as vidas dos dois e a de Jackson se entrelaçaram no auge da fama do artista, nos anos 1980 e início dos 90, e de como mais tarde, já adultos, o que aconteceu naquela época começou a emergir de modo preocupante. Além dos relatos dos dois, o filme traz entrevistas com seus familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A voz de Jackson é ouvida em mensagens de voz deixadas para Robson e numa "entrevista" que Safechuck fez com o astro em seu avião particular. O filme mostra também alguns dos muitos fax que o cantor mandou para Robson.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidade

Ex-conselheira do Nubank, Anitta vira embaixadora do Mercado Pago

Imagem de destaque
Ex-jogador

Diego Ribas, agora 'coach' de relacionamento, quer desassociar machismo e traição do futebol

Imagem de destaque
Impostos

Caso Silvio Santos reflete controvérsia sobre tributação de herança no exterior

Imagem de destaque
No União Brasil

Ximbinha, ex de Joelma, anuncia início de carreira política


"Não podemos mudar o que aconteceu conosco nem podemos fazer nada contra Michael", disse Robson num bate-papo com o público. Mas ele espera que as revelações da dupla possam fazer com que outras vítimas se sintam menos isoladas e que sirvam de alerta a todos que têm filhos.


"O filme pega acusações não confirmadas de coisas que supostamente ocorreram 20 anos atrás e as trata como fato", disse o espólio de Michael Jackson. A declaração acusa os produtores do filme de confiarem fortemente nas histórias de dois homens e ignorarem outros relatos segundo os quais Jackson nunca fez mal a crianças.

Leaving Neverland vem sendo denunciado pelo espólio e por fãs de Jackson desde que o projeto foi anunciado, no início deste mês, e houve protesto fora do cinema, durante sua exibição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo