Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'RAM tchum'

Ana Castela x Antony e Gabriel: Barulho de caminhonete provoca 'treta' no cenário sertanejo londrinense

Redação Bonde
15 mar 2024 às 14:25
- Montagem/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As redes sociais foram tomadas por uma “treta pé vermelha” envolvendo o agropop de Ana Castela, o sertanejo da dupla Antony e Gabriel e a onomatopeia do barulho do motor de caminhonetes. A rixa começou após o recente lançamento de “Ram Tchum”, música da artista londrinense, que leva praticamente o mesmo nome da canção dos cantores sertanejos, lançada em 2022. 


“Ram Tchum” é a imitação do som de aceleração da Dodge Ram, popular entre pessoas ligadas ao mundo agro devido tanto à utilidade que oferece no meio rural quanto ao significado de ostentação financeira – um dos temas centrais do sertanejo atual, ao lado de consumo de álcool e relacionamentos amorosos. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora as letras e melodias sejam diferentes - enquanto a “original” é um sertanejo nos moldes clássicos, Ana Castela mescla o imaginário agropop com batida eletrônica e funk -, a semelhança da ideia provocou reações de fãs. E, embora não reste dúvida de qual canção veio primeiro, seguidores de Ana Castela passaram a atacar a dupla, acusando-os de plágio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP

Imagem de destaque
Maravilhosos

'Só quero estar ao seu lado', diz Diogo Nogueira em declaração a Paolla Oliveira


A canção de Antony e Gabriel é o principal sucesso deles e o refrão estava estampado no “Agro Bus”, o ônibus dos dois artistas. Porém, também no instagram, uma postagem mostra a mudança na plotagem, encobrindo a onomatopeia. Os seguidores questionam se seria necessária essa reação – que não teve a motivação explicada - e se perguntam o que podem fazer para levar a música de 2022 ao topo das paradas.

Publicidade



Antony chegou a se pronunciar na mesma rede social, explicando de onde veio a inspiração para o refrão e afirmando que não é uma situação de plágio, mas uma “coincidência”. "É uma grande injustiça que está tirando o meu sono", reclamou. Antony explicou nos seus stories que houve um investimento muito grande na música, na turnê e no trabalho da dupla como um todo. 

Publicidade


Ana Castela, por sua vez, também publicou vídeo em que diz ser fã de Antony e Gabriel e pede para que "não deixem esse converseiro acabar" com a relação entre os três. Na mesma mensagem, que foi excluída mais tarde, ela justifica que não conseguiu o contato da dupla.  


Porém, o imbróglio tomou proporções tamanhas que a mãe de Ana Castela, Michele, resolveu se pronunciar para proteger a filha e, em resposta a Antony, ela afirma que o cantor não está “chateado”, mas “se aproveitando do engajamento” da Boiadeira.

Publicidade


CONFIRA ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alfinetadas Dos Famosos 📌 (@alfinetei)


Após o vídeo de Michele, Antony e Gabriel usaram suas redes sociais para reafirmarem que não precisam de engajamento e que estão recebendo muitas mensagens de carinho de seus fãs. Antony chegou a falar que empresários ligados à Ana Castela afirmaram que a dupla quer fazer um "feat" com a cantora, mas não estão sabendo pedir. O cantor reafirma que não se trata disso e que se fosse o caso eles entrariam em contato, pois estão na mesma cidade. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade