Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Oremos'

Ana Maria Braga critica realização da Copa América no Brasil

Folhapress
01 jun 2021 às 17:10
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A apresentadora Ana Maria Braga, 72, começou o programa Mais Você (TV Globo) desta terça-feira (1°) criticando a decisão do governo federal de aceitar a realização da Copa América 2021 no Brasil em plena pandemia com 463 mil mortes.


Com a versão de "Aluga-se" feita pelos Titãs tocando de fundo, a apresentadora disse que essa era a música perfeita para abrir o programa. A letra da música diz que a solução para os problemas do Brasil é alugar o país. "Inclusive o problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e os idiotas estão cheios de certeza, absolutas por sinal".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A apresentadora continuou falando que desde segunda-feira (31) não sai das manchetes a surpresa do anúncio de que o Brasil vai ser o país sede da Copa América. Ela destacou que somente no dia do anúncio do torneio no país, foram registradas 879 mortes por Covid no Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após separação

Murilo Benício conta que morou com 'fantasma' em apartamento assombrado de Adriana Esteves

Imagem de destaque
Oito meses terminados

Belo e Gracyanne Barbosa se separam após 16 anos de relacionamento

Imagem de destaque
Segunda vez

Finalistas ficam de fora de segunda festa com ex-participantes após fim do BBB 24

Imagem de destaque
Entrevista no Mais Você

Isabelle e Matteus dizem que ainda não conseguiram ficar sozinhos após o BBB 24


Ana Maria explicou que Colômbia e Argentina desistiram de sediar os jogos antes do Brasil devido a protestos. "Podemos dizer que essa é a copa da discórdia. Surgiram memes que mostram o descontentamento. Sobram ideias de mascote: cloroquito. Sobrou até para o logo, modificado para 'Covid América' e 'Cepa América'", disse.

Publicidade


A apresentadora lembrou ainda que sem a vacina o comércio ainda trabalha em horário alternativo e as escolas não voltaram a funcionar presencialmente. "Será que as razões financeiras justificam tanto a realização?", questionou a apresentadora respondendo: "Lá em casa, minha mãe e meu pai diziam, oremos. Todo dia aqui eu digo para meu pessoal: 'oremos'!".


O narrador Luís Roberto, do Grupo Globo, é outro famoso que demonstrou irritação com a realização da Copa América no Brasil. Durante participação no programa Seleção SportTV na segunda-feira (31), ele disse que é inaceitável aceitar a "porcaria" desse torneio em um país que está com a pandemia de Covid descontrolada.


"Um país que demorou nove meses para responder a carta a Pfizer [para comprar vacinas contra Covid] respondeu em dez minutos que vai fazer a Copa América. Abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco, final com público. Não é possível, é inaceitável", disse irritado.

O vídeo de Luís Roberto criticando a realização do torneio foi compartilhado nas redes sociais por famosos. A cantora Teresa Cristina retuitou o vídeo e disse: "Luís Roberto falando tudo o que é necessário saber sobre Copa América". A cantora Zélia Duncan também concordou com o narrador e escreveu no Twitter: "Parabéns, Luís Roberto, precisamos de vozes indignadas".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade