05/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Carnaval 2020

Ana Paula troca Gaviões e diz que tamanho da fantasia não muda seu brilho

Depois de desfilar 18 anos pela Gaviões da Fiel e deixar a escola após uma polêmica envolvendo um membro de sua família, Ana Paula Minerato, 28, retorna ao Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, desta vez vestindo as cortes da Acadêmicos do Tatuapé.

Reprodução/Instagram/apminerato
Reprodução/Instagram/apminerato


Empolgada com o novo desafio, ela chegou a comentar brevemente o caso que envolveu sua irmã, a então rainha da bateria da escola alvinegra, Tati Minerato, e a imperatriz, na época Renatta Teruel. "Depois disso, várias coisas aconteceram, a vida segue e de uma hora pra outra vira tudo do avesso. Eu mesma tomei as dores da minha irmã e decidi me afastar. Só que o tempo passou e eu confesso que fiquei com saudade. Sou corintiana e isso não vai mudar nunca", diz a agora musa da Tatuapé.

Na nova escola há poucos meses, Minerato já sente que é parte da família. "Cheguei na quadra e já fui coroada musa da bateria. Confesso que é difícil eu sentir algo assim e me deu um frio na barriga absurdo no dia em que eu fui coroada. Não imaginava que eu ia ter tanto medo da reação das pessoas. Foi maravilhoso, a escola me recebeu super bem. Hoje me sinto em casa, é uma família acolhedora lá dentro", conta.

Agora, o desafio é maior. Minerato vem à frente da bateria, ao lado da rainha Andréa Capitulino, com a responsabilidade de manter o samba no pé por mais tempo e conhecer bem as pausas da percussão. "Eu nunca tinha desfilado à frente de uma bateria e você sente o peso. Ninguém te cobra, mas você sente isso. Ali, no coração da escola, é um lugar que todo mundo está de olho", explica.

Para isso, foi preciso um pouco mais de dedicação. "Como no último ano eu não desfilei, fui deixando a academia de lado. Ninguém ia ver, tudo bem dois ou três quilos a mais. Aí eu pensei 'putz, vou ter que correr atrás do prejuízo'. Estou numa dedicação bem grande. Até porque, como na frente de bateria você fica muito mais tempo na avenida, o preparo físico é essencial."

O novo corpo vai ser exibido sob uma fantasia de baliza de bandas de fanfarra, inclusive acompanhada de bastões. Neste ano, a fantasia foi encomendada no Rio de Janeiro, ao ateliê de Anderson Oliveira, estilista que já vestiu nomes como Iza e Lore Improta. "Ele já vestiu mulheres bem fortes, que eu admiro muito. Então confio nele."

Minerato aproveita para alfinetar quem acredita que tamanho é documento. "Não precisa mostrar muita pele, eu sempre falo que o que eu quero é vir bem fantasiada. O tamanho da sua fantasia não interfere no seu brilho, pode acreditar." No que depender dela, a musa garante: "Quero orgulhar as pessoas que me colocaram lá e confiaram este cargo a mim", afirma. "Todo mundo está com muita fé de que vai estar entre as campeãs."
Manuela Tecchio - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Tire suas dúvidas
Carnaval: feriado ou ponto facultativo? Sou obrigado a trabalhar?
Revolta
Ana Paula Minerato se irrita com críticas de Sonia Abrão
Flagra!
Ana Paula Minerato mostra demais ao trocar de roupa em "A Fazenda 8"
Continue lendo
Presente
Empresa promete carro 0 km a Babu após ele perder prêmio na Prova do Líder
03/04/2020 15:34
Racismo?
Gizelly compara maquiagem de Thelma a barro e é criticada
03/04/2020 11:47
Antes do fim
Big Brother Canadá é cancelado devido à pandemia e prêmio é doado
03/04/2020 11:21
Fique em casa!
Retorno de 'La Casa de Papel' é destaque desta sexta de quarentena
03/04/2020 11:05
Após polêmica
Gabriela Prioli terá programa em horário nobre na CNN, diz colunista
03/04/2020 10:35
Veja mais e a capa do canal