Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Famosos engajados

Anitta, Marquezine e Mark Ruffalo convocam adolescentes para fazer título eleitoral

Redação Bonde
25 mar 2022 às 11:39

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diversos artistas usaram os perfis nas redes sociais nos último dias para convecer os adolescentes em idade de tirar o título eleitoral para votarem nas eleições em 2022. A falta de engajamento político entre a população mais jovem fez com que inúmeros artistas, como Anitta, Juliette Freire e Bruna Marquezine aderissem a uma campanha de conscientização e incentivo voltada para esse público.


Isso porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou, no mês de fevereiro, o menor número de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor da história. A poucos meses das eleições presidenciais, pouco mais de 10% dos jovens tiraram seu título de eleitor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anitta divulgou que, a partir de agora, só vai tirar foto com quem apresentar o título eleitoral. E a ação repercutiu não só no Brasil. O ator Mark Ruffalo, que interpretou Hulk em "Vingadores", também chamou os jovens a participar das eleições. Confira alguns posts:

Leia mais:

Imagem de destaque
Terceira

Helena, filha de Neymar e Amanda Kimberlly, é hospitalizada

Imagem de destaque
Cassiano França

Andressa Urach termina namoro com ator pornô após oito dias

Imagem de destaque
Para sempre

Selena Gomez e Benny Blanco ficam noivos

Imagem de destaque
Casados há 22 anos

'É o mínimo', diz Fernanda Lima sobre fama de habilidoso de Rodrigo Hilbert


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zeca Pagodinho (@zecapagodinho)

Publicidade

Como tirar o título em Londrina


Para quem mora em Londrina, tem mais de 16 anos e ainda não foi atrás do título, o procedimento é simples. Desde o ano passado, como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus, é possível fazer a emissão do título pela internet.


Basta acessar o sistema TítuloNet, pelo computador, tablet ou celular. Depois disso, selecione a opção “não tenho” na guia “Título de eleitor” e preencha todos os campos indicados com dados pessoais, como nome completo, e-mail, número do RG e local de nascimento.


Além dessas informações, é preciso anexar pelo menos quatro fotografias ao requerimento para comprovação da identidade. A primeira delas é uma fotografia (selfie) segurando um documento oficial de identificação. As duas seguintes são da própria documentação utilizada para comprovar a identificação da primeira foto.


Por fim, é necessário um comprovante de residência. Homens com idade entre 18 e 45 anos devem enviar ainda o comprovante de quitação com o serviço militar. As imagens devem estar totalmente legíveis. Caso contrário, a solicitação pode ser negada pela Justiça Eleitoral.


O pedido de emissão do documento também pode ser acompanhado pela internet: basta acessar a guia “Acompanhar Requerimento” e informar o número do protocolo gerado na primeira fase do atendimento.


Prontinho! Após o processamento dos dados, caso não haja pendências, você tem seu título de eleitor. Para acessar a versão digital do documento basta baixar o aplicativo e-Título no celular, dispensando o título em papel. O app permite o acesso fácil e rápido às suas informações pessoais armazenadas no banco de dados da Justiça Eleitoral.


Link para fazer o título de eleitor.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo