Pesquisar

Canais

Serviços

Nos EUA

Aos 81 anos, Jane Fonda é presa em protesto ambiental nos EUA

- Reprodução/Twitter
Ansa Brasil
13 out 2019 às 17:31
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A atriz Jane Fonda, de 81 anos, está entre os 16 ativistas presos nesta sexta-feira (11) durante um protesto contra as mudanças climáticas realizado em Washington, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Diversos vídeos nas redes sociais mostram a norte-americana sendo algemada e levada para um carro da polícia local ao redor do Capitólio. A manifestação desta sexta foi organizada pelo grupo Oil Change International com o objetivo de exigir medidas contra o aquecimento global. Em seu perfil oficial no Twitter, fotos do protesto e da prisão foram compartilhadas. O conteúdo foi publicado pelo grupo ativista "Fire Drill Fridays", do qual Fonda participa.




Com uma ampla carreira como ativista política, Fonda juntou-se à campanha liderada pela jovem sueca Greta Thunberg para alertar o mundo sobre os perigos que afetam o meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Em seu site, Opens a New Window, a atriz falou que decidiu se mudar para Washington D.C. para lutar pelo clima. "Como Greta Thunberg falou, 'nossa casa está pegando fogo', e nós precisamos agir", escreveu ela, ressaltando que estará no Capitólio toda sexta-feira, "faça chuva ou faça sol".


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

);