Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos após mais de um mês internado com Covid-19

Folhapress
06 ago 2020 às 08:47
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ator Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira (5), aos 73 anos, após mais de um mês internado em um hospital de São Paulo, por causa do novo coronavírus. A morte foi confirmada em seu perfil no Instagram. "Não perdemos somente um grande ator, um grande amigo, um grande pai, avô e esposo", afirmou.


Ver essa foto no Instagram

Estamos todos arrasados e com o coração cheio de buraquinhos. Não perdemos somente um grande ator, um grande amigo, um grande pai, avô e esposo, perdemos hoje um pedaço da história do teatro e da TV brasileira. A única coisa que nos resta é seguir em frente, agradecendo pelo tempo de vida desse mineirinho único, que com seu jeitinho come-quieto e sua disposição de enfrentar a vida, conquistou o coração de todos os brasileiros e brasileiras. Esse não é o fim, isso não é um adeus, isso é somente um até logo. O Chefe Chico, vai descansar! Muito obrigado Gésio 👏👏👏

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Uma publicação compartilhada por Gésio Amadeu (@gesioamadeu.ator) em

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo a esposa

Faustão passa por tratamento intensivo após rejeição de órgão, diz família

Imagem de destaque
Legends In Town

Taís Araújo vai entrevistar Oprah Winfrey durante passagem da apresentadora pelo Brasil

Imagem de destaque
Aposentado

Michael J. Fox diz que voltaria a atuar com papel adaptado ao Parkinson

Imagem de destaque
Rio de Janeiro

Milton Nascimento vai ser homenageado pela Portela no Carnaval de 2025


Gésio vinha tendo problemas de saúde desde o final de maio. Segundo o filho Mário Amadeu já tinha contado, ele precisou ficar na UTI por causa da pressão alta, e quando recebeu alta para o quarto começou a ter febre. Foi feita uma tomografia, que levou à suspeita de Covid-19, pois seu pulmão apresentava anormalidades.

Publicidade


Foi então que os parentes decidiram transferir Gésio para um outro hospital. "A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido", escreve Mário. A confirmação do diagnóstico inicial veio em seguida. O filho também chegou a contrair a doença durante o tempo que acompanhou o pai.


"Como todos os que amam nosso pai, queremos tê-lo de volta, com o sorriso típico dele estampado naquele rosto lindo e a sua risada preenchendo a sala e a cozinha, onde ele sempre cuidou da gente", chegou a afirmar Mário no fim de junho.

Gésio Amadeu começou a arriscar na carreira artística ainda criança, mas ficou nacionalmente conhecido como Chefe Chico, da novela infanto-juvenil "Chiquititas" (1997). Ele também participou de "Terra Nostra" (1999), "Sinhá Moça" (2006) e "Flor do Caribe" (2013), que será reprisada na faixa das 18h da Globo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade