Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aos 14 anos

Atriz Helena Fernandes relata ter sofrido abuso sexual aos 14 anos

Agência Estado
28 ago 2019 às 17:22

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No elenco da novela Bom Sucesso, atriz Helena Fernandes falou sobre um caso de abuso sexual que sofreu durante sua adolescência durante o Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (27).

"Eu vivi isso na minha adolescência. Eu tinha 14 anos. Não foi uma vez, foram várias vezes, e dentro da minha casa, que é um lugar que na realidade você teria que se sentir segura", desabafou Helena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É importante frisar que nós vivemos em uma sociedade machista, doente e tóxica, em que o homem, ainda hoje, acha que a mulher, porque decidiu colocar uma roupa mais ousada, isso daria o direito a ele de abusar da mulher", prosseguiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casados há 22 anos

'É o mínimo', diz Fernanda Lima sobre fama de habilidoso de Rodrigo Hilbert

Imagem de destaque
"Casamento marcado"

Padre Fábio de Melo conta que é perseguido por stalker há seis anos

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Saiba mais

Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima


A atriz ainda falou sobre como o fato se tornou traumático a ela: "A pessoa que é abusada não tem coragem de falar, e como ela não tem coragem, cria o trauma. O trauma é o não poder compartilhar. É você silenciar, você esconder, como se tivesse feito alguma coisa errada. Quando na realidade a gente precisa falar sobre isso, colocar isso pra fora."


"Eu vim de uma família muito pobre e muito desestruturada. Então era muito difícil. Eu tenho um temperamento na vida que sou uma pessoa mais agressiva, mais impulsiva, então minha defesa sempre foi o ataque", continuou.

Helena Fernandes ainda ressaltou a necessidade de se abordar o tema: "Não se fala de estupro, de abuso sexual. Até hoje não se fala com clareza disso, porque é muito difícil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo