Há alguns dias, a atriz Lili Reinhart, conhecida por Riverdale, tuitou sobre seu transtorno dismórfico corporal, que é uma doença psicológica em que a pessoa fica obcecada por um defeito que considera ter em sua própria aparência. Entretanto, ela recebeu críticas por não ter 'curvas o suficiente' e por ser magra, justificando que, por isso, não poderia ter o transtorno.
"Estou me sentindo realmente desanimada pelo fato de que muitas pessoas estão dizendo: 'você é magra, então pare de falar sobre aceitar seu corpo'. Como se a dismorfia fosse irrelevante pela forma como as pessoas me veem. Ou eu não tenho curvas o suficiente ou não sou magra o suficiente para me sentir insegura", tuitou Lili na última quarta-feira, 4.
Em outro tuíte, ela disse: "Doenças mentais pioram quando as pessoas dizem que você não tem o direito de se sentir do jeito que você se sente. Não encorajem esse comportamento. É destrutivo. Mais destrutivo do que vocês conseguem perceber. Você pode até não entender a insegurança de alguém, mas respeite-a".
Leia mais:
Filha de Ana Maria dá pausa em vida isolada para participar do Mais Você
Fernanda Montenegro parabeniza Fernanda Torres por indicação ao Globo de Ouro
Estava dopado, diz Selton Mello sobre vício em remédios para emagrecer
Astro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
O desabafo vem dias após ela ter publicado na mesma rede social que ninguém deveria dizer que as pessoas não podem se sentir inseguras "porque o corpo delas está bom ou como o corpo de quem quer que seja. Isso é parte do problema, é parte do body shaming".