Nesta terça-feira (4), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi um dos convidados do Programa do Ratinho. Ele participou do quadro 'Dois Dedos de Prosa', momento que trata de assuntos polêmicos. No palco, ele respondeu perguntas de pessoas que a produção do programa gravou nas ruas.
Uma das dúvidas respondidas foi sobre a proposta para a aposentadoria dos trabalhadores rurais. O presidente falou que, com a reforma da Previdência, pessoas que trabalham no campo passariam a escolher entre receber R$ 400 aos 60 anos e aumentar para um salário mínimo aos 70, ou um salário mínimo aos 65 anos. Confira o momento:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Com marido e filhasFilha de Ana Maria dá pausa em vida isolada para participar do Mais Você
''Ainda Estou Aqui''Fernanda Montenegro parabeniza Fernanda Torres por indicação ao Globo de Ouro
DesabafoEstava dopado, diz Selton Mello sobre vício em remédios para emagrecer
Saiba onde e quandoAstro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Publicidade
Outra pergunta foi sobre o motivo de Bolsonaro passar a querer uma reforma somente após conquistar o cargo de presidente, já que, nos 27 anos que exerceu o cargo de deputado federal, foi contra todas as propostas de mudança. Sobre isso, ele explicou que somente agora tem acesso a dados que mostram o real problema do país.
O presidente também confessou que não possui votos suficientes na Câmara para que ocorra a aprovação da reforma da Previdência. São necessário 308 votos a favor.
Com essa aparição no Programa do Ratinho, Bolsonaro completa três idas à emissora.