Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Secretaria Especial da Cultura

Bolsonaro sonda Mário Frias, ator ex-galã de 'Malhação', para comandar a Cultura

Gustavo Uribe e Talita Fernandes - Folhapress
20 mai 2020 às 16:01
- Reprodução/Instagram/@mariofriasoficial
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Jair Bolsonaro (sem partido) sondou o ator Mário Frias, ex-galã de "Malhação", para assumir o comando da Secretaria Especial da Cultura, durante almoço no Palácio no Planalto na última terça (19). Regina Duarte deixou o comando da pasta oficialmente nesta quarta (20), e vai assumir agora a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Mário Frias, que é entusiasta do governo Bolsonaro, atualmente é apresentador do game show "A Melhor Viagem", exibido na Rede TV. Mas seu rosto é bem mais conhecido pela época como protagonista da sexta temporada do seriado "Malhação", a partir de 1999, quando fazia par romântico com Priscila Fantin. No último final de semana, o presidente já havia comentado com deputados bolsonaristas que Regina Duarte estava disposta a mudar de cargo. No encontro no Palácio no Planalto, de acordo com assessores presidenciais, Bolsonaro sondou o ator sobre a possibilidade de ele substituir Regina Duarte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Frias se mostrou animado com a hipótese, de acordo com relatos feitos à reportagem. No início do mês, em entrevista à CNN, Frias já havia dito que seria uma honra ocupar o posto. Na manhã desta quarta (20), após o encontro com Regina, o presidente sinalizou que Frias é o seu favorito, mas disse que, antes de fazer um convite, conversará com outros integrantes da classe artística para tomar uma decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após internação

Ney Matogrosso ironiza estado de saúde após boatos

Imagem de destaque
Mulheres

Todas nós passamos, diz Paolla Oliveira sobre situações mostradas no especial 'Falas Femininas'

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Quanto Melody fatura por mês e de onde vem sua fortuna?

Imagem de destaque
Primeiro

Nasce o filho de Luva de Pedreiro, Davi Cristiano Ronaldo


Antes de convidar Regina, Bolsonaro cogitou convidar o ator Carlos Vereza, mas suas críticas recentes ao governo levaram o presidente a desistir de fazer uma nova ofensiva. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o encontro com Frias foi intermediado pela deputada federal Carla Zambeli (PSL-SP). Na terça, o presidente postou um vídeo nas redes sociais em que Frias dizia estar à disposição para substituir a atriz no órgão.

"Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado", disse Frias à CNN no começo de maio, sobre a possibilidade de assumir a secretaria no lugar de Regina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade