14/05/21
PUBLICIDADE
Premiação

Brad Pitt e Harrison Ford estão entre os apresentadores do Oscar

Divulgação
Divulgação


Artistas como Harrison Ford, Brad Pitt e Reese Witherspoon estão entre os principais apresentadores do Oscar 2021 cuja cerimônia acontece em Los Angeles no dia 25 de abril.


Segundo a Academia, a cerimônia acontecerá como se fosse um filme repleto de glamour. A lista de apresentadores também inclui os principais vencedores do Oscar do ano passado, como Joaquin Phoenix, Renee Zellweger e Laura Dern, assim como o sul-coreano Bong Joon-ho de "Parasita".

O Oscar será o primeiro evento a reunir grandes nomes de Hollywood no tapete vermelho depois do início, em março de 2020, da pandemia do novo coronavírus.

A 93ª edição do Oscar será transmitida a partir da Union Station e do tradicional reduto do Oscar no Dolby Theatre, em Hollywood. Algumas apresentações musicais ao vivo estão programadas.

Haverá conexões com o Reino Unido e a França para contemplar os indicados de fora dos Estados Unidos que evitarão a viagem. Os produtores prometem uma apresentação espetacular, além de filmagens em alta resolução e no formato widescreen.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela entrega do Oscar, anunciou os indicados à 93ª edição do prêmio, que está marcado para o dia 25 de abril, dois meses mais tarde do que o habitual, devido à Covid-19.

Justamente por causa da pandemia, a cerimônia deve seguir a linha da festa do Globo de Ouro, que aconteceu no mês passado, numa versão híbrida com partes presenciais e outras, virtuais.

O filme que dominou as indicações foi "Mank", de David Fincher, com dez menções. Mais uma vez, a Netflix está cheia de oportunidades de bater os estúdios tradicionais de Hollywood em diversas categorias importantes –além do drama em preto e branco, também são dela "Os 7 de Chicago" e "A Voz Suprema do Blues", entre outros.

Depois de "Mank", conquistaram seis nomeações cada um os longas "Nomadland", grande favorito da temporada, "Minari", "O Som do Silêncio", "Meu Pai" e "Judas e o Messias Negro". Na categoria de direção, história foi feita com duas mulheres indicadas no mesmo ano, pela primeira vez.
Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Em breve

Netflix finaliza filmagens da quinta temporada de 'La Casa de Papel'

14 MAI 2021 às 17h10
'Sangue Revolto'

Livro de J.K. Rowling acusado de transfobia é premiado e chega ao Brasil em maio

14 MAI 2021 às 16h45
Luto

Morre Carlito Carvalhosa, renovador da pintura na Casa Sete e herdeiro minimalista

14 MAI 2021 às 15h45
Primeira eliminada

Ana Gabi não consegue concluir prato e é eliminada do Mestre do Sabor

14 MAI 2021 às 15h30
'Fiz de coração'

Sarah, do BBB 21, diz que pediu desculpas para Juliette

14 MAI 2021 às 15h15
'Eu te amo tanto'

Viviane Araújo e Guilherme Militão se casam no Rio

14 MAI 2021 às 15h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados