Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rainha do Baile

Camila Queiroz diz não se sente preparada para desfilar no carnaval

Folhapress
21 fev 2020 às 10:00
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Camila Queiroz, 26, vive o Carnaval mais grandioso de sua vida. A atriz, acostumada aos camarotes da Sapucaí, será a rainha do Baile do Copacabana Palace, a festa mais luxuosa do Rio de Janeiro, que reúne lista de ricos e famosos neste sábado (22).

Sua missão será representar o tema do ano, "Abra suas Asas", uma ode à liberdade e à diversidade. "Temos que falar cada vez mais sobre liberdade, os direitos de cada um. Ninguém tem o poder de tirar a liberdade de ninguém. Acho que você sendo uma pessoa do bem, tem que ser livre para ser quem você quer ser. Fico muito feliz de representar isso", afirma Queiroz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atriz e modelo diz que o convite para ocupar o posto de rainha, que nas últimas edições foi de Deborah Secco e Isis Valverde, foi inesperado. "Aceitei de cara, me sentia pronta para encarar esse grande desafio. É um hotel histórico e um dos maiores bailes do nosso país."

Leia mais:

Imagem de destaque
Após internação

Ney Matogrosso ironiza estado de saúde após boatos

Imagem de destaque
Mulheres

Todas nós passamos, diz Paolla Oliveira sobre situações mostradas no especial 'Falas Femininas'

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Quanto Melody fatura por mês e de onde vem sua fortuna?

Imagem de destaque
Primeiro

Nasce o filho de Luva de Pedreiro, Davi Cristiano Ronaldo


Para isso, Camila Queiroz ostentará uma fantasia criada pelo figurinista Henrique Filho, escolhe de boa parte das celebridades para brilhar no Carnaval. "É uma fantasia que, de alguma forma, representa a minha liberdade. Eu quero me sentir livre, com uma imagem minha que o público não viu ainda. Vai falar da minha identidade", diz a atriz, sem revelar detalhes do figurino, tradicionalmente mantido em sigilo.

Publicidade


O marido de Queiroz, o ator Klebber Toledo, 33, deve vir com figurino à altura. "Ele vai estar maravilhoso", afirma a atriz, sem mais informações. Nascida em Ribeirão Preto (SP), Camila conheceu o Carnaval típico do interior. "Eu me lembro das matinês, as festas na escola em que jogávamos confete e serpentina e pintávamos o cabelo de spray colorido."


Adolescente, ela trocou a folia pelas semanas de moda em seu calendário de viagens internacionais da carreira de modelo. Voltou a curtir o Carnaval em grande estilo, no Rio de Janeiro e Salvador, em 2015. Dois anos depois, foi pela primeira vez à Sapucaí.

Publicidade


"Quando eu era mais nova, eu gostava de ver os desfiles das escolas na TV. Quando fui à Sapucaí, foi uma sensação muito diferente. Você sente a energia da bateria, da musica, do pessoal vibrando", diz Queiroz, que pretende voltar ao sambódromo carioca neste ano.


A atriz, contudo, não tem planos de sambar na avenida. Ela já recusou alguns convites para desfilar em escolas de samba e diz que não se sente preparada para assumir o papel de musa na Sapucaí. "A gente tem que ser sincera com a gente o tempo todo e nunca me senti apta para ocupar o posto. Tem mulheres que se dedicam o ano inteiro para isso", diz Camila, que admite "pensar com mais carinho" em convites futuros depois das experiências carnavalescas deste ano.

Publicidade


Além do convite para ser a rainha do tradicional Baile do Copa, Camila estreou no mês passado em blocos de rua, e em grande estilo, como uma das musas do Bloco da Favorita, ao lado das colegas Sheron Menezzes, Thaila Ayala, Ellen Jabour, Letícia Lima, Maria Joana e Josie Pessoa.


"Foi uma experiência que quero repetir. É uma energia diferente, porque a gente está na rua, num lugar aberto, diante daquela multidão de gente. No bloco, é uma grande festa, na Sapucaí, é um espetáculo", compara Queiroz, que, diante da agenda apertada nos dias de folia, deve deixar o repeteco só para 2021.

Publicidade


Para se preparar para a experiência, ela tem cuidado mais da alimentação, além de intensificar as idas à academia e as sessões de drenagem. Depois que o Carnaval acabar, Camila Queiroz deve se ocupar de dois projetos na Globo e uma proposta para o cinema.
Todos eles envoltos em sigilo, assim como seu retorno como a personagem Angel, na segunda temporada de "Verdades Secretas".


A continuação da trama, exibida na faixa das 23h em 2015, não tem data confirmada pela Globo, mas deve ir ao ar no ano que vem.


Além de Camila, estariam confirmados Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini como Fanny e Anthony, respectivamente. "Não tenho nada formalizado com a Globo [sobre o retorno de Angel], tenho a mesma expectativa de vocês. Pelo que tenho visto, é um projeto que o público está ansioso."

Já a vida a dois, segue absolutamente normal. Camila diz que ela e Klebber são muito realistas quanto aos efeitos da fama e tentam não dar muito atenção ao assédio nas redes sociais. "A única coisa que diferencia nosso trabalho dos outros é que aparecemos na TV. Dentro de casa, temos contas a pagar e problemas como todos, a parede tem infiltração, a torneira estoura...", diz a atriz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade