Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em 2019

Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 30 mil por rabiscar obra de artista plástica

Folhapress
19 ago 2021 às 12:17
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Carlinhos Maia, 30, foi condenado pela 11ª Vara Cível de Aracaju a pagar uma indenização de R$ 30 mil por rabiscar uma obra da artista plástica sergipana Lau Rocha em 2019.


Segundo o Tribunal de Justiça da região, o humorista ainda pode recorrer. Porém, nas redes sociais, o comediante já se desculpou pelo ocorrido. Procurado, ele não havia respondido as solicitações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Galera sobre o quadro. Fica a lição para mim e para todos: Mesmo que a obra tenha sido comprada há anos, você não pode desenhar em cima mesmo com a autorização de quem pagou pelo quadro, 'como foi meu caso'. Mais uma vez fica minhas desculpas", publicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP


Também pelas redes sociais, Lau comemorou a decisão judicial. "Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro", começou.

Publicidade


"Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso", completou a artista.


O caso aconteceu em outubro de 2019. Após ficar hospedado em um hotel de Aracaju (SE), Maia publicou uma foto do quadro rabiscado, com dois olhos e uma boca, em suas redes sociais. Segundo ele, o quadro seria um presente dele aos fãs que se hospedassem naquele quarto.

Publicidade


Porém, o "rabisco" acabou sendo encarado como algo muito ruim por muita gente e principalmente pela artista plástica Lau Rocha, que em sua conta na rede social disse que entraria na justiça contra o comediante por vandalizar a sua obra.


"Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra", comentou na época.

Em defesa, Maia respondeu na ocasião que a obra havia sido comprada pela dona do hotel, de quem ele disse ser amigo. Ele revelou também que essa moça o havia autorizado a rabiscar dois olhos e uma boca e publicar na internet.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade