Uma carta do rapper Tupac Shakur datada de janeiro de 1995 será colocada em leilão na próxima quarta-feira (17) no site Gotta Have Rock and Roll. No texto, ele termina o relacionamento com a cantora Madonna por achar que namorar uma mulher branca poderia ameaçar sua carreira.
A carta escrita pelo rapper enquanto estava na prisão terá um lance inicial de 100 mil dólares. De acordo com o TMZ, deve ser leiloada por três vezes esse valor, chegando à casa do R$ 1 milhão.
No início de junho, Madonna havia perdido uma batalha judicial para impedir o leilão da carta e de outros itens pessoais. Os objetos estavam na posse de Darlene Lutz, sua ex-amiga e consultora de arte, com quem trabalhou entre 1981 e 2003.
Leia mais:
Filha de Ana Maria dá pausa em vida isolada para participar do Mais Você
Fernanda Montenegro parabeniza Fernanda Torres por indicação ao Globo de Ouro
Estava dopado, diz Selton Mello sobre vício em remédios para emagrecer
Astro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Já o manuscrito de um dos grandes sucessos da banda The Beatles, 'Hey Jude', será leiloado no mesmo dia que a carta de Tupac, 17 de julho, e tem o mesmo valor estimado de R$ 1 milhão.
A letra escrita em uma folha por Paul McCartney é o único manuscrito da canção lançada em 1968. De acordo com o próprio compositor, o primeiro registro foi roubado de sua casa. O documento que está sendo leiloado são as estrofes escritas por McCartney para que fossem distribuídas para os integrantes da banda e gravadas em estúdio.
A princípio, a música se chamaria 'Hey Jules' na intenção de confortar Julian, filho de John Lennon e Cynthia Powell, após a separação dos pais.