Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Cauan apresenta melhora clínica, mas pai do sertanejo é internado na UTI

Folhapress
22 ago 2020 às 15:25
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cauan Máximo, 38, apresentou melhora clínica, de acordo com boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (21). O cantor, que faz dupla com Cleber, está internado na UTI de um hospital de Goiânia desde o dia 15 de agosto após apresentar febre alta e comprometimento de 50% do pulmão devido ao coronavírus.


"Cauan continua internado na UTI, em estado grave, estável hemodinamicamente, com melhora clínica. Mantém-se em oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando dispositivos de auxílio à respiração (máscara de VNI e CAF) e tolerando melhor estes equipamentos", afirma início da nota compartilhada no Instagram da dupla sertaneja.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mesmo comunicado informa que o estado de saúde do pai de Cauan, João Luiz Máximo, que também testou positivo para a Covid-19 piorou. "Infelizmente o pai do Cauan [...] teve piora clínica, apresentando dispneia (falta de ar) e queda da saturação nesta manhã de 21/08/2020, sendo atendido na emergência e tendo que ser internado na UTI do mesmo hospital no qual o Cauan está".

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Veja vídeo

Mano Brown comemora 54 anos cantando rap no Capão Redondo (SP)

Imagem de destaque
Evento em sua homenagem

Finalista do BBB 24, Matteus é recepcionado com 'maior linguiça do mundo' no Alegrete

Imagem de destaque
Apresentação polêmica

Ludmilla é criticada por suposta intolerância religiosa e se defende


A nota afirma ainda que laudo da tomografia de João mostrou comprometimento dos pulmões entre 25 e 50%. A nota é finalizada com agradecimento aos fãs, amigos e imprensa "neste momento tão difícil para ele [Cauan] e para todos".

Publicidade


No Encontro com Fátima Bernardes (Globo) desta quinta feira (20), o irmão de Cauan, Fernando Máximo, disse que os exames laboratoriais do sertanejo se mantiveram estáveis nos últimos dias, o que é uma grande conquista. "Graças a Deus houve uma discreta melhora na imagem tomográfica, que apresentava 75% de comprometimento no sábado, e na madrugada de terça-feira foi feita uma nova tomografia que apresentou 60 a 65% de comprometimento pulmonar."


A namorada do cantor, Mariana Moraes, também teve diagnóstico de Covid-19. Segundo Fernando, que é médico, Cauan não sabe como e nem quando ficou exposto ao vírus. "É muito difícil de saber realmente como pega", explicou. "Eu já passei por isso, tive o vírus no mês passado, estava na mesma situação, internado na UTI."

Fernando conta que sempre compartilha sua experiência com Cauan para incentivá-lo. "Eu digo para ele: 'Irmão, vai para cima, vai dar certo, vamos colaborar com todo o tratamento, e da mesma forma que eu fui curado você vai ser também'".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade