Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Claudia Raia é acusada de capacitismo no Mais Você

Folhapress
05 jul 2023 às 10:04
- Reprodução/@claudiaraia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Claudia Raia participou do programa Mais Você, da Globo, nesta terça-feira (4), e ao contar para Ana Maria Braga sobre a nova rotina da família por conta do nascimento do filho Luca, a atriz foi duramente criticada nas redes. Tudo aconteceu por conta da expressão "um bando de retardados", que ela usou para definir as suas descobertas com o desenvolvimento do menino, que nasceu no início de fevereiro. 


Enquanto descrevia as mudanças na rotina e as brincadeiras com o recém-nascido, a atriz mencionou: "Luca já reconhece, sabe quem é quem, aprendeu a brincar de esconder. [...] A gente parece um bando de retardados", referindo-se à forma como ela e Jarbas Homem de Mello redescobrem o lado infantil ao brincarem com o filho caçula da atriz. Claudia também é mãe de Enzo e Sophia, frutos de seu casamento com Edson Celulari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ator, que também estava presente no programa, expressou a alegria do casal com o crescimento diário do menino. "Cada dia é uma descoberta, nós nos emocionamos com qualquer coisa", disse ele para a apresentadora. Recentemente em entrevista à reportagem, ele reconheceu que a gravidez de Luca foi um milagre.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha

Imagem de destaque
Relação não foi consentida

Daniel Alves: Ex-jogador é condenado a 4 anos e meio por estupro

Imagem de destaque
José Leonardo

É menino! Zé Felipe e Virgínia anunciam sexo do 3º filho


Apesar do tom descontraído da conversa, a declaração de Claudia Raia não foi bem recebida por muitos usuários nas redes sociais. Várias pessoas no Twitter criticaram o uso da palavra "retardado" pela atriz, considerando-a ofensiva para aqueles diagnosticados com alguma condição intelectual especial, e lamentaram sua escolha de expressão.


"Isso me machuca tanto quando as pessoas usam sem saber que está errado. Já cheguei a discutir por causa disso. É uma palavra tão pesada, tão ofensiva", disparou um internauta. "Casal insuportável", comentou outro seguidor, enquanto um terceiro acrescentou: "Não estou surpreso". Até o momento, a atriz não se manifestou sobre as críticas recebidas.


Imagem
Atriz que viveu Elis Regina em comercial com Maria Rita já atuou em novelas; conheça
A cantora Elis Regina "ressurgiu" ao lado de Maria Rita durante um comercial de uma marca de carros nesta terça-feira (4). A peça publicitária foi possível graças a utilização de "deepfake" no rosto da atriz Ana Rios
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade