Claudia Rodrigues está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é de Adriane Bonato. A empresária disse que Claudia está realizando exames e está bem, "na medida do possível".
"Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose. Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral", afirmou Adriane ao programa 'TV Fama' nesta quinta-feira (17).
A atriz luta contra a esclerose múltipla desde 2006, quando teve de se afastar das telas. Adriane Bonato, que acompanha a amiga desde sempre, disse que a degeneração está cada vez mais intensa: "ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro. Hoje ela tem 140 metros cúbicos".
Leia mais:
Padre Fábio de Melo conta que é perseguido por stalker há seis anos
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Filha de Ana Maria dá pausa em vida isolada para participar do Mais Você
Claudia Rodrigues está fazendo uso de medicamentos para impedir a progressão da doença. "Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada seis meses. Fizemos o pedido ao plano de saúde e custa R$ 120 mil", afirma Adriane Bonato, que acredita na possibilidade de cirurgia para novembro ou dezembro.
Adriane relatou que Claudia Rodrigues está consciente. "Desde que foi internada, ela está consciente, brincando e sabe de tudo o que aconteceu com ela", concluiu.