Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Com esclerose múltipla, Selma Blair fala da importância do uso da bengala

Folhapress
20 abr 2021 às 17:10
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A atriz americana Selma Blair, 48, compartilhou no Instagram uma foto com sua bengala e publicou um texto sobre a relação com o bastão e a importância dele em sua vida. Ela tem esclerose múltipla e precisa de auxílio para andar.


No texto, Blair diz que não sabia até que ponto a bengala havia se tornado uma parte dela até se afastar do bastão e se perguntar porque estava com tanta dificuldade. "O cabo de madeira, o reconhecimento instantâneo em meu cérebro enquanto suavizava minha postura", escreveu a atriz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atriz disse ainda que ama suas bengalas assim como peças elegantes. "Honestamente, quando tenho horas ou dias com mais certeza em meu entorno ou equilíbrio, sinto falta da minha bengala. É uma extensão natural agora. Um parceiro de dança facilitando as transições", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP


Em outubro de 2018, a atriz americana Selma Blair revelou que sofre de esclerose múltipla. Ela apareceu em uma foto com o cabelo raspado anunciando que uma parte de seu intenso tratamento chegou ao fim.

Publicidade


A atriz conhecida por seus papéis em filmes como "Legalmente Loira" e "Segundas Intenções" ficou um tempo no hospital. A doença crônica do sistema nervoso central provoca fadiga, dor e problemas de coordenação.


"Hoje é um marco. Fui liberada do cuidado de uma grande equipe de enfermeiras e de um visionário 'Dr. Who" que acredita na minha cura tanto quanto eu", escreveu a atriz no Instagram. "É um processo. E continua sendo um processo. Serei imunodeficiente pelos próximos três meses, ao menos", disse ela à época.

Publicidade


Blair afirmou que revelou seu diagnóstico para compartilhar sua gratidão à figurinista Alissa Swanson, que "cuidadosamente coloca minhas pernas nas calças, passa as camisas pela minha cabeça, abotoa meus casacos e oferece o ombro para me estabilizar".


Blair também agradeceu a amigos famosos, incluindo a atriz Sarah Michelle Gellar, pelo apoio. "Quero brincar com o meu filho de novo. Quero caminhar pela rua e montar meu cavalo. Tenho EM e estou bem. Mas se você me encontrar deixando tudo cair pela rua, sinta-se à vontade para me ajudar a pegar. Sozinha, eu levo um dia inteiro".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade