Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#StopAsianHate

'Condenamos a violência', BTS se posiciona sobre ataques contra asiáticos

Folhapress
30 mar 2021 às 14:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo musical sul-coreano BTS se pronunciou, nesta terça-feira (30), contra os ataques e racismo a asiáticos que vem acontecendo durante a pandemia, nos Estados Unidos. Em carta aberta, um dos maiores fenômenos da música atual afirmou: "Todos nós temos o direito de ser respeitados".


"Enviamos nossas mais profundas condolências àqueles que perderam seus entes queridos. Sentimos tristeza e raiva", começa o comunicado, que foi escrito em coreano e inglês. "Relembramos os momentos em que enfrentamos discriminação por sermos asiáticos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Suportamos xingamentos sem motivo e fomos ridicularizados por nossa aparência. Fomos questionados até mesmo sobre o porquê de asiáticos falarem em inglês", continuou. "Essas experiências foram suficientes para nos fazer sentir impotentes e acabar com a nossa autoestima".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP


O grupo afirma que os membros pensaram e refletiram antes de se posicionarem sobre o assunto. Recentemente, outras celebridades de origem e descendência asiática também se pronunciaram. A atriz canadense Sandra Oh, 49, fez um discurso no protesto Stop Asian Hate.

Publicidade


"Estou muito feliz e orgulhosa por estar aqui com vocês. Obrigada a todos os organizadores por organizarem isso apenas para nos dar a oportunidade de estarmos juntos e estarmos juntos e nos sentirmos uns aos outros", disse a artista.


O protesto ocorreu em 20 de março, em decorrência de um tiroteio que ocorreu dia 16 de março, em Atlanta, nos Estados Unidos. O crime ocorreu em um local próximo a spas de massagem, deixou oito mortes, sendo seis mulheres de origem asiática. Um homem branco confessou o crime.

Publicidade


Outras celebridades como o DJ Steve Aoki, Daniel Dae Kim utilizaram a hashtag #StopAsianHate como forma de protesto. O ator Steven Yeun, que esteve "Minari" (2020) e o diretor Simon Liu, que teve trabalhos como "SIgnal 8" (2019) também falaram sobre a divulgação da violência anti-asiática.


"O que está acontecendo agora não pode ser dissociado de nossa identidade como asiáticos. Levou um tempo considerável para discutirmos isso com cuidado e refletirmos profundamente sobre como deveríamos expressar nossa mensagem", continuou o comunicado do grupo de K-pop.


"Mas o que a nossa voz quer transmitir é claro: Nós somos contra a discriminação. Nós condenamos a violência", afirma. "Estaremos juntos". Recentemente, o BTS foi reconhecido como maior artista global de 2020 pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica).

A homenagem anual reconhece a popularidade mundial de um artista ou grupo em streaming e vendas, incluindo vinil, downloads e CDs. O grupo ficou a frente de nomes como Ariana Grande e Justin Bieber, e fez história ao se tornar o primeiro grupo asiático a conquistar a primeira colocação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade