Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na avenida

Conheça a musa do Londrina Esporte Clube que vai desfilar no carnaval de São Paulo

Tiago Santos - Estagiário*
21 fev 2020 às 08:23
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aos 21 anos, a modelo e influencer londrinense Thay Lupi será um dos destaques da escola de samba Colorado do Brás, que faz parte do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. A jovem já representou o Londrina Esporte Clube no concurso Musa do Brasileirão e o Paraná no concurso Musa do Brasil, ambos em 2018.

A fama na internet começou quando ela gravava vídeos ao lado de um youtuber londrinense. "O pessoal foi descobrindo meu Instagram e eu alcancei os 40 mil seguidores. Depois disso, eu fui trabalhando sozinha com conteúdos e empresas parceiras”, conta Thay.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os primeiros convites de escolas de samba surgiram em 2019, mas foram recusados pela modelo, que mora em São Paulo. "Eu não estava me sentindo preparada para o carnaval. Querendo ou não, quando você vai desfilar, o seu corpo fica muito à mostra. Na época, eu não me sentia bem com meu corpo, então preferi não desfilar.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Após separação

Murilo Benício conta que morou com 'fantasma' em apartamento assombrado de Adriana Esteves

Imagem de destaque
Oito meses terminados

Belo e Gracyanne Barbosa se separam após 16 anos de relacionamento

Imagem de destaque
Segunda vez

Finalistas ficam de fora de segunda festa com ex-participantes após fim do BBB 24

Imagem de destaque
Entrevista no Mais Você

Isabelle e Matteus dizem que ainda não conseguiram ficar sozinhos após o BBB 24


Em 2020, Thay Lupi afirma ter recebido convites de várias escolas do Rio e de São Paulo, mas escolheu a Colorado do Brás após uma pesquisa de campo. "É uma boa escola, não atrasa fantasia, tem uma boa ética, é uma escola com um nome legal, que não se envolveu em polêmicas.”

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

• Oh, I don't care! •

Uma publicação compartilhada por @ thaylupi em

Publicidade


Entrando no clima


A empolgação da musa aumentou ainda mais após o contato com os bastidores da escola. "Eu estou naquela fase mais gostosa, que é de conhecer a comunidade. Fui lá conhecer o barracão onde são feitas as fantasias e os carros alegóricos. Tudo está sendo bem surpreendente”, relatou.

Publicidade


A Colorado do Brás foi fundada em 1975 por um grupo de amigos que queria divulgar a cultura popular brasileira e desenvolver projetos sociais para a comunidade carente do Brás, bairro da região central de São Paulo. Em 2020, a agremiação leva para a avenida o enredo "Que Rei Sou Eu?”.


A ideia é contar a história de Dom Sebastião, rei que herdou o trono de Portugal aos três anos e passou a governar em 1568, ao completar 14 anos. Ele desapareceu em 1578, na Batalha de Alcácer-Quibir, quando seu exército foi derrotado por tropas marroquinas. Seu corpo nunca foi encontrado, o que deu margem a muitas teorias e lendas.

Publicidade


A Colorado é a 2ª escola a desfilar neste sábado (22). Os desfiles no Sambódromo do Anhembi começam às 22h30.


Investimento na folia

Publicidade


Uma das principais curiosidades dos fãs é quanto ao valor gasto para participar do desfile. Thay explica que, por ter sido convidada, não pagou pelo lugar de destaque. A única exigência foi que ela colaborasse com a produção do traje.


"Eu escolhi uma fantasia com vários cristais e penas. Mesmo sendo minimalista, é uma fantasia super elaborada, tem vários adereços no corpo inteiro. São adereços caros, então um atelier produz e a gente paga pela fantasia, somente”, explica.

Publicidade


Thay ainda não pode dar detalhes, mas revela alguns elementos da vestimenta. "Vai ser a representação de uma deusa do mar, um biquíni todo cravejado de cristais. Nas costas, vou usar penas azuis, todas sintéticas, porque sou contra a ideia de maltratar os bichinhos para fazer fantasia.”


Embora sempre sejam feitas alterações de última hora, Thay estima que o traje já tenha custado cerca de R$ 15 mil. "Só de cristais, são quatro quilos. A fantasia é um pouco pesada, mas estou adorando o investimento, acho que está valendo a pena.”



Cuidados com o corpo e a mente


A preparação para o desfile, que dura entre 55 e 65 minutos, é cuidadosa. "Estou fazendo um jejum intermitente, geralmente à noite, e corto mais ou menos no horário do café da manhã. Eu realmente nem sinto vontade de comer, porque estou muito empolgada.”


Ainda sobre alimentação, a musa afirma evitar exageros. "Eu sou bem naturalista, gosto de comida fresca, feita em casa. Eu mesma preparo, então sei a pesagem. Geralmente, tenho acompanhamento online e presencial de um personal e estou sempre dando uma passadinha no nutricionista.”


Thay Lupi conta que teve um período de depressão na adolescência e explica como lida com a situação. "Trato com terapia, atividades físicas e boa alimentação. Eu aprendi que a depressão é uma doença crônica que pode ter os sintomas melhorados quando cuidamos do nosso corpo e mente.”


Ela ainda aproveita para dar uma dica a quem enfrenta a mesma dificuldade. "A depressão vem e vai. Procure uma pessoa de confiança em quem possa se apoiar e conversar sobre isso. Minha mãe me ajudou muito.”

(*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade