30/09/20
Senso de valor

'Crescer com fome foi minha maior fonte de vergonha', diz Viola Davis

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


A atriz Viola Davis, 55, que cresceu em situação de pobreza, começou a trabalhar junto à organização sem fins lucrativos No Kid Hungry para conscientizar mais pessoas sobre a crise de fome durante a pandemia do coronavírus.


"Isso [a fome] era uma questão antes da Covid", disse ela à revista People. "Só que a situação está muito pior agora, porque as pessoas estão sem trabalho e são desafiadas em termos de finanças, de casa, tudo".

Ela afirma que o foco da organização é ajudar a evitar a fome entre crianças, e que os bancos de alimentos que foram designados anteriormente para servirem 200 famílias, agora estão servindo 600.

Davis diz que, por ter passado por situação de fome na infância, tem uma profunda necessidade de ajudar os outros e de promover a conscientização. "Recebi uma bolsa escolar quando eu era muito jovem em uma escola de teatro, e nunca tinha dinheiro para comer", lembra.

"De vez em quando, eu trazia um sanduíche de mortadela com maionese e ficava muito feliz. As crianças daquela escola eram da classe média alta, e eu lembro de comer o sanduíche e uma das crianças dizer: 'Isso é tão nojento'. É preciso haver empatia e educação para entender as lutas de muitos de seus colegas americanos, especialmente agora".

"Crescer com fome foi minha maior fonte de vergonha", admite Davis. "Isso afetou meu senso de valor. Eu simplesmente senti que não havia mais ninguém que tivesse esse problema".

A atriz sugere que as pessoas doem seu tempo e dinheiro para a causa, mas diz que o mais importante é votar. "O SNAP [Programa de Assistência Nutricional Suplementar] e os cupons WIC são o elixir de cura para famílias pobres de alimentos. E esses programas estão sendo ameaçados".
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Dois episódios
'Sob Pressão - Plantão Covid' vai mostrar 'passado recente' e 'feridas abertas'
29 SET 2020 às 18h03
Prêmio
Anitta e MC Lan concorrem a Grammy Latino com poucos brasileiros em destaque
29 SET 2020 às 16h40
Manoel e Teresa
Luisa Arraes e Caio Blat dizem que superaram DRs ao gravarem em casa 'Amor e Sorte'
29 SET 2020 às 16h05
Nesta sexta
Com muita música, live 'Londrina 100 medo' busca retomada das atividades
29 SET 2020 às 15h54
'Nada pode'
Gloria Maria diz que o politicamente correto é um 'porre'
29 SET 2020 às 09h36
Carrarinha
Pedro Cardoso parabeniza criança por festa com tema Agostinho Carrara
29 SET 2020 às 09h04
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados