Bruno Gagliasso usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para expressar toda a alegria que sente ao participar da campanha do Unicef para recuperar Moçambique após os estragos provocados pelo ciclone Idai em março deste ano. Mais de 500 pessoas foram mortas e outras 840 mil tiveram suas vidas afetadas. As tempestades e os ventos fortes destruíram casas, pontes, escolas e hospitais, antes de irem em direção ao Zimbábue e ao Malauí. Beira, a segunda maior cidade do país e ponto de concentração da ajuda humanitária enviada à região, teve 90% de seu território destruído.
Bruno Gagliasso e a esposa, Giovanna Ewbank, estão desde terça-feira (27) no continente africano. "A gente se mobilizou, arregaçou as mangas e fez a diferença junto com o Unicef Brasil. Foi uma campanha linda de arrecadação e nossas doações garantiram acesso à água limpa, alimento e saúde de muitas famílias", informou o ator no Instagram.
Gagliasso também disse que ficou triste ao saber que o ciclone devastou parte de Moçambique, Zimbábue e o Malawi, região onde os filhos, Titi e Bless, nasceram. "Meu coração ficou apertado. Fiquei inquieto com aquelas cenas e pedi para ajudar de alguma forma", desabafou.
Leia mais:
Filha de Ana Maria dá pausa em vida isolada para participar do Mais Você
Fernanda Montenegro parabeniza Fernanda Torres por indicação ao Globo de Ouro
Estava dopado, diz Selton Mello sobre vício em remédios para emagrecer
Astro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Na série de fotos que publicou no perfil dele na rede social, Bruno Gagliasso aparece abraçando os habitantes locais. "O abraço me ensina a viver, faz repensar. Faz rever as prioridades, o tempo, a beleza de estar vivo. É assim, pelo amor, que vou mudar o mundo. Esse novo amigo que mora no meu abraço também vai", escreveu.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Em julho passado, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank anunciaram que adotaram mais um filho. Bless, de quatro anos de idade, também nasceu no Malawi, como Titi. "É com enorme alegria que comunicamos a chegada de Bless Ewbank Gagliasso", informou o casal na época.
Emocionado, o ator diz que a ação em Moçambique é uma das experiências mais emocionantes da vida dele. "Água. O básico, fundamental e indispensável a qualquer ser vivo. Água limpa e saneamento básico é ter saúde. Após a tragédia como a que ocorreu aqui em Moçambique em março, a contaminação da água expõe as famílias a doenças como cólera e diarreia. As crianças e os idosos são os mais afetados", explicou.