Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja vídeo

Ele me ensinou a fazer o que o coração manda, diz Marcos Mion sobre filho autista

Agência Estado
03 mai 2019 às 13:49

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Marcos Mion é sempre muito carinhoso quando fala do filho Romeo, que tem autismo. Nas redes sociais, o apresentador publica fotos e vídeos ao lado dele em que dançam, cantam e se divertem no dia a dia. Na quarta-feira, 1º, ele mostrou os dois dançando ao som de Michael Jackson e refletiu sobre ser e fazer o que quiserem.

"Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz 'ÁU' imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso! Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas 'normais' que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. Somos uma família autista com muito orgulho e honra", escreveu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O apresentador questionou as diferenças que a sociedade aponta entre crianças "normais" e crianças com autismo. "A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os 'normais', teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai. Que bênção poder viver com um serzinho que não poderia ligar menos para convenções sociais ou o que os outros vão pensar", disse Mion.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com nove canções

Xuxa anuncia álbum especial de Natal com 'raridades'

Imagem de destaque
Atriz brasileira

Variety inclui Fernanda Torres em lista de apostas para o Globo de Ouro

Imagem de destaque
Cantor tem também TDAH

Lucas Lucco lida com bipolaridade desde os 10 anos

Imagem de destaque
Momento complicado

Viih Tube diz que Lua teve febre após ela e Ravi serem internados na UTI


O apresentador disse que uma das lições que aprendeu com Romeo foi fazer o que o coração manda. "Ele não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele está sentindo! Não é evolução na sua forma mais linda?", reflete.

Visualizar esta foto no Instagram.

Meu tipo de feriado perfeito💙 . Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz "ÁU" imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso! Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas "normais" que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. SOMOS UMA FAMÍLIA AUTISTA COM MUITO ORGULHO E HONRA🧩 . Mas não é o autista que tem problemas para se relacionar? A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os "normais", teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai. Que benção poder viver com um serzinho que não poderia ligar menos para convenções sociais ou o que os outros vão pensar...eu quero dançar, danço! Eu quero pular, pulo. Eu quero fazer "ÁU", faço. . . Afinal uma das lições que aprendi com meu filho autista é "faça o que seu coração manda. Não se preocupe em ter que se encaixar onde outras pessoas, que não tem ideia de quem vc é, acham que é o aceitável, o correto. O certo". No caso dele, realmente ele não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele tá sentindo! Não é evolução na sua forma mais linda? . #Autismo #Respeito #Tolerancia

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo