O cantor britânico Elton John anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que sua próxima turnê mundial, que começa em setembro e deve durar três anos, será a última após 50 anos de carreira.
A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo de Nova York, na qual, ao piano, tocou "Tiny Dancer" e "I'm Still Standing", dois de seus principais sucessos.
De acordo com John, a decisão foi tomada em 2015, enquanto estava no sul da França. "Minhas prioridades mudaram na minha vida", disse o cantor, que quer se dedicar aos seus filhos com David Furnish, Zachary e Elijah.
Leia mais:
Lucas Lucco lida com bipolaridade desde os 10 anos
Viih Tube diz que Lua teve febre após ela e Ravi serem internados na UTI
Brad Pitt se muda para mansão de R$ 30 milhões e é vizinho de Angelina Jolie
Rupert Grint, de Harry Potter, deve pagar R$ 14 milhões em batalha judicial
"Nós temos filhos, mudei minha vida. Não quero perder isso. Tive uma vida incrível, uma carreira incrível, fui extremamente sortudo. E minha vida mudou, minhas prioridades mudaram", ressaltou.
"Estou fazendo turnês desde os 17 anos, e acho que é a hora certa de agradecer a todos os meus fãs ao redor do mundo. Não vou mais viajar", acrescentou.
Segundo John, ele ainda continuará fazendo discos, compondo e "sendo criativo", mas não fará turnês mundiais. "Há sempre algo mais a se fazer. Se você deixar as coisas acontecerem para você, essa é a vida mágica, serei criativo até o dia que eu morrer."
O cantor e compositor britânico também aproveitou para negar que sua aposentadoria se deva a algum problema de saúde. "Essa é uma turnê de 300 datas. Se você vai fazer 300 shows, você não está doente". "Será uma oportunidade para agradecer."
Elton John esteve no Brasil com turnê própria em 1978, 1995, 2009, 2014 e 2017. Ele também foi atração do Rock in Rio em 2011 e 2015.
O cantor já vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo, e é autor de um dos singles em CD mais vendidos da história ("Candle in the wind").